segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MARROCOS -Tagine de Borrego com Cebolas Caramelizadas e Azeitonas - Receita da NIGELLA

Há quem grave na TV para ver mais tarde, filmes, telenovelas. Eu pessoalmente prefiro gravar receitas e programas de Culinária

Nigella, é sem duvida uma das pessoas que eu mais me encanta sempre que a vejo a cozinhar.
Super Pratica, faz parecer qualquer prato o mais simples do Mundo.
Sem grande tempo a perder, sinto que qualquer salada, saída das mãos na Nigella será o Melhor Banquete do MUNDO!!
Eu gravo TODOS os programas dela, depois é só tirar as notas e me divertir na Cozinha..


Para quem não sabe, eu adoro Comidas de outros países..
Por isso mal vi esta receita de origem Marroquina apressei-me em fazer a mesma para o almoço do feriado passado.








O meu Marido AMOU!!
Cá vai a Receita
INGREDIENTES
- 1 kg de Perna de Borrego cortado aos bocados
- 100g de Cebola caramelizada (como não enconteri em nenhum super eu caramelizei as minhas cebolas, deixo deipois aqui a receita que é muito facil de se fazer)
- 150g de Azeitonas pretas em fatias sem caroço
- 4 Colheres de Sopa de Alcaparras
- 2 Colheres de Chã de Gengibre Moído
- 2 Colheres de Chã de Cominhos
- 1 Cabeça inteira de alhos
- 1 Colher de café de Malaguetas Secas
- 1 Garrafa inteira de Vinho Maduro Tinto
- 250g de Cuscuz
- 1 Colher de chã de Sal grosso
- Meia Colher de chã de Gengibre Moído
- Coentros Picados frescos para decorar

PREPARAÇÃO
Num tacho grande antiaderente, ou figideira grande, junte o Borrego livre de gorduras e ossos, a cebola caramelizada, azeitonas pretas, alcaparras, e colheres de chã de Gengibre moído, os cominhos, os alhos.
Regar com uma garrafa inteira de vinho e levar ao lume até ferver.
Quando começar a ferver desligue o lume e transfira o que está no tacho para um Pirex cubra-o com prata e leve ao lume por 2h a 150º
Estando Pronto polvilhe com Coentros frescos Picados. E sementes de Romã (eu isso nao coloquei)



NOTA: se quiser, pode fazer este prato de um dia para o outro adiantando-o, só precisa de aquecer no tacho ao lume, devidamente tapado com papel de alumínio. Depois de quente leve ao forno por 2h a 150º

Acompanhamento
Cuscuz
250g de Cuscuz, colocar numa caçarola, juntar uma colher de chã de sal grosso e meia colher de chá de gengibre moído.
Mexa com um garfo e junte agua a ferver tapando os cereais (cuscuz ) por completo, ficando submerso cerca de 5cm.



Tape com película aderente. E aguarde
Está pronto quando água se sumir.
Decore o Cuscuz com raspa de me meia Laranja

Bom Apetite


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails