terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Saladinha de Inverno super deliciosa



Hoje estou com mais tempinho para cá vir, além do mais estou muito animada hoje.
Com o marido fora de casa, para o jantar de Natal do Futebol eu, com o trabalho adiantado..
Passei agora alguns minutos a fazer aquilo que mais gosto de fazer embrulhos de Natal. Restou-me agora algum tempinho para cá vir e deixar a receita desta Salada que eu criei a partir de uma sobra de arroz de ervilhas e carne guisada

Super rápida de se fazer é uma refeição saudável e que proponho a todos experimentar

INGREDIENTES
Carne para guisar, cortada já cubinhos
Arroz de ervilhas
Cogumelos frescos – varias qualidades
1 Mão cheia de cenouras congeladas
Tostas para saladas
Espinafres
Vinho maduro
Sal, alho, q.b


PREPARAÇÃO

Como disse, eu tinha já carne guisada, que me tinha sobrado, assim o mesmo aconteceu com um arroz de ervilhas que aqueci apenas.

A carne e deixei refogar mais um bocadinho, juntamente com as cenourinhas e os cogumelos frescos cortados, num pouquinho de vinho maduro e agua, apenas para que os restantes ingredientes ficassem com o sabor da carne e do vinho
Verifiquei os temperos, sal e alho.

À parte preparei numa saladeira os espinafres e cortei a bola de queijo Mozarella em quadrados médios.

Entretanto, acabado de cozinhar tudo, misturei a carne, cenouras, cogumelos e o arroz de ervilhas, reguei com o molho de vinho que refogou a carne, as ervilhas e os cogumelos.
Decore com tostinhas de salada.


Bom Apetite




E NO FINAL.. Nao sobrou nada para contar história

1 comentário:

  1. Ás vezes apetece uma saladinha!!!Óptima sugestão!


    Bjinhos e Feliz Natal,

    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails