quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Potes Especiais de Chocolate



Se soubessem como estes potes de chocolate me relaxam..
Por breves momento esqueço tudo apenas sinto um doce sabor na minha boca, onde me deixo envolver, foi exactamente assim que fiz uma tarde destas que já nem aguentava mais olhar para o meu PC.
Andava de quatro, sempre com a cabeça enfiada no PC, sem hora para almoçar, quase das 9 às 2h da manha em quase numa chamada “peregrinação” no universo do meu computador..
Foi então que me deixei levar por uma receita da Nigella que tinha visto no outro dia no programa dela.
E assim fiz a minha pausa “Gulosa” da tarde

INGREDIENTES
125gr de pepitas de chocolate
125gr de manteiga sem sal
150gr de açúcar
2 ovos inteiros
3 colheres de sopa de farinha

PREPARAÇÃO
Em banho-maria deixamos derreter suavemente o chocolate com a manteiga
DICA: Se a manteiga estiver a terminar e a mesma for tipo vaqueiro que vem embalada em papel use-o para untar as tacinhas ou potes individuais, onde vai colocar o preparado para levar ao forno.
À parte, numa taça coloque 2 ovos inteiros e junte com 150g de açúcar, envolva tudo muito bem com uma colher de pau
Junte 3 colheres de sopa de farinha e volte a envolver tudo.

Depois do chocolate e manteiga estarem derretidos em banho-maria, junto este ao preparado anterior, mexa tudo muito bem.

Divida por Tacinhas individuais e leve ao forno pré aquecido a 200º cerca de 20 minutos.

A ideia é, deixar criar uma crosta em cima e por dentro ficar meio liquido…

Os meus até ficaram demasiado consistentes, para a próxima vão ter de ficar mais líquidos, porque não vou deixar os 20 minutos no forno

MUITO BOM APETITE!!!



2 comentários:

  1. Ai meu Deus!!!
    Eu também queria uma dessas. o meu husband está farto de me melgar para fazer esta receita...Ok eu vou fazer!!!


    Bjinhos e Feliz Natal,

    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails