terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cupcakes de Baunilha e Cobertura de Glace sabor a Limão





No passado dia 11 o Blog Cozinha da Márcia Tavares fez 1 aninho
Estivemos de Parabéns e por ser uma data importante, decidi fazer algo especial, como CUPCAKES

Em resumo, esta foi uma decisão acertada em criar este blog, fiz novas amizades, dei uso aquilo que sempre adorei fazer, cozinhar e assim posso dizer que hoje me tornei uma pessoa bem mais rica em conhecimento gastronómicos..

Aqui e ali, fui buscando uma receita, dei por vezes toques meus e posso dizer que me diverti muito com tudo isto, com amigos, como o meu maridinho e mesmo sozinha dei por mim a rir de muitas experiências, boas e menos boas que tive na minha cozinha neste ano.

Pois bem, foi a minha estreia neste tipo de culinária apetecível aos olhos de qualquer um e que em muito está na MODA.

Ficaram muito fofinhos, parecia algodão na boca, e ficaram muito lindos.

Fez-me lembrar aqueles filmes antigos, que mostravam as pastelarias chiques finas e antigas na América.
ADOREI!!!

E afinal, não é assim tão complicado de fazer cupcakes, é preciso ter paciência e gosto..

Agora é ter um pouquinho de mais imaginação, fazer vários e convidar as amigas para um chã e cupcakes, de preferência que tragam a língua para falarmos muitoooo…


INGREDIENTES
125 gr Manteiga Amolecida
125 gr de Açúcar
125 gr Farinha
4 ovos Inteiros
1 colher de chã de fermento
meio colher de chã de bicarbonato de sódio
2 colheres de chã de Baunilha
2 Colheres de leite
Forminhas em papel
Cerejas em Calda

PREPARAÇÃO
Na Misturadora junte a manteiga, açúcar, farinha, ovos, fermento, bicarbonato, baunilha e mexa tudo
Junte duas colheres de leite e mexa novamente.

Coloque 1 Colher de sopa em cada forminha mais nada…
Leve ao Forno 15 a 20 minutos a 200º


Cobertura – INGREDIENTES
350g de Açúcar em pó
2 Claras de Ovo
Sumo de limão


PREPARAÇÃO
Junte o açúcar e as 2 claras de ovo, bata tudo por cerca de 5 minutos
Acrescente com sumo de limão, ficará mais branco ainda e com um sab0r a limão
Bata por mais 2 minutos

DECORAÇÃO

Com uma colher de chã ou de sopa, barre os queques já quando os mesmos estiverem frios.
Comece por cima e vá acrescentado dos lados.

No topo coloque meia cereja em calda e estão prontos a serem servidos

BOM APETITE







Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails