quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bolinhos de Requeijão para o Meu Aniversário

O meu Aniversário

Pois é, já tenho 31 anos, ainda há pouco era uma miúda, andava na escola, chorava pelas desilusões amorosas ou chateava-me com o facto de não ter nenhum furo nas aulas. Tinha a mania que ia ser cantora, fartava-me de cantar Celine Dion.
Coitados daqueles que me tinham de aturar. A minha vida já tanto mudou, em meia dúzia de anos, senti que cresci, tudo aquilo que não cresci na altura.
Este ano, o meu aniversário, tal como sempre, faço a minha festinha,
O ano Passado tive uma Festa Surpresa totalmente organizada por amigas queridas onde tiveram como cúmplice a ajudar à missa o meu Nelson. Nesse dia saí de manha, cheguei já tarde a casa e lá estavam todos à minha espera.
Nunca pensei que me acontecesse isso a mim, só demonstra que sou muito acarinhada o que é TAO BOM. Acho que quem já teve uma festa surpresa, sabe do que estou a falar, é uma sensação tão boa, não há palavras.

Mas este ano, tem sido um ano particularmente muito difícil.Contudo já passou e eu estou cá, por isso!!..
Este Ano, para não dizer que não se fez nada, lá juntei a minha família para bufar às velas num bolinho simples mas fantástico que a minha sogrinha teve gosto em me fazer.
A minha mãe trouxe-me Bolachas húngaras, que adoro, coloquei mais um pouco queijo, salgados e os meus Bolinhos de Requeijão na mesa e lá se passou.
Não deu para fazer nada, pois o dia do meu Aniversário foi desfazer as malas das nossas ferias, colocar roupas a lavar e secar, ir ao supermercado, dar uma breve geral à minha casa e fazer uns Bolinhos de Requeijão OPTIMOS que Aqui deixo a Receita.

E já que falamos em Aniversários, vejam o que ganhei para a minha cozinha… AMEI
Foi a minha cunhadita que me deu




BOLINHOS DE REQUEIJÃO

INGREDIENTES:
1 Requeijão de 300g
8 Gemas
4 Claras
1 Chávena de Açúcar
1 Colher de Chã de canela
1 Chávena de Trigo
Açúcar em pó para decorar

PREPARAÇÃO
Esmague o requeijão e bata-o bem com as gemas, o açúcar e a canela.
Quando estiver bem misturado e homogénea, adicione a farinha devidamente peneirada.
Misture bem; entretanto bata as Claras em castelo, de forma a ficarem bem firmes e junte-as, cuidadosamente ao preparado anterior.
Distribua a massa por forminhas de queques. Eu utilizei as de silicone…
Leve ao forme a 170º, assim que ficarem cozidas, desenforme as mesmas e passe-os por açúcar em pó.







Bom Apetite

2 comentários:

  1. Muitos parabéns...! Que esta nova etapa te traga tudo de bom. Os bolinhos estão uma maravilha.(Cá para nós: também não gosto de celebrar o meu aniversário...LOL, mas já há uns anos que consegui acabar com as festas e celebro só com o namorido).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá carla, bem vinda. Obrigada pelo comentario tão simpatico da sua parte.
    De facto temos a mesma opinião. Para ser franca Sou muito mais feliz em dar e fazer aos aoutro do que rebecer.
    Um grande beijinho e Muitas Felicidades para si

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails