segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bolachas Hungaras



A D. Aurora, é a minha sogra, fez-me um Cortinado que ficou um espectáculo para o quartinho de solteira, agora que montei lá uma secretária com o meu estamine todo em volta de beleza, produtos, perfumes, batons, enfim todo o meu trabalho, precisava há já muito de uma cortina lá para me sentir mais confortável.
Comprei o tecido que foi uma pechincha na baixa do Porto ainda era eu solteira, ou seja há mais de 5 anos atrás, vejam lá e só agora é que tratarei deste assunto.
Muito dinheirinho poupei se não fosse as boas e magicas mãos que a D. Aurora tem.
Cortinado feito e de graça, no mínimo tinha de lhe fazer um miminho que bem merece.
Ela gosta muito de coisas docinhas e chocolates por isso lembrei de experimentar uma receita de bolachas húngaras que em pesquisa na Net eu encontrei, adaptei a receita mais aos nossos gostos.
Ficaram fabulosos e modéstia à parte LINDASSSSSSSS e Boas!!
Ai que orgulho de mim mesma, estou babada, pois pensei que ia sair uma porcaria e feias, passei o fim-de-semana todo a perguntar ao meu marido, “não estavam giras?”
Esta receita é tão simples e em nada se demora a fazer as bolachas, o que custa mais é a decoração, a parte que mais gosto..
Provei apenas 2, não podia comer mais… e estavam divinais




INGREDIENTES
300gr de farinha com fermento
250gr de manteiga amolecida
80gr de açúcar
2 Ovos grandes inteiros
Chocolate branco e preto e granulado de chocolate para decorar


PREPARAÇÃO
Coloque a farinha a misturar com a manteiga amolecida, os ovos e o açúcar, não se preocupe ser pouco, o chocolate que vai colocar como decoração já as deixa o suficientemente doces.
Deixe mexer muito bem de forma a poderem moldar a massa com a ajuda da sua batedeira.
Já com as suas mãos, faça uma bola, estique a massa de forma a não ficar nem muito fina nem demasiada grossa, lembre-se que a o forno vai fazer aumentar a massa.
Se tiver forminhas cortantes use-as ficam lindas no final.
Corte-as e leve ao forno num tabuleiro forrado em papel de alumínio e farinha a uma temperatura de 200º por 15 minutos, pode ser menos, elas cozem depressa mal sintam cor tirem as bolachas e deixem arrefecer até as mesmas ficarem frias
À parte derreta em banho-maria e em recipientes diferentes chocolate negro e branco, decore a gosto mergulhando as bolachas no chocolate. Pode fazer marmoreado, usando chocolate branco e escuro, simpls só com chocolate, com granulado de chocolate, brancas e escurasm use a imaginação



NOTA: deixei secar as bolachas com o chocolate em papel de alumínio e levei as mesmas ao frigorifico para que ficassem dura, estava muito calor.

BOM APETITE

1 comentário:

  1. Deu água na boca esta receita de bolachas húngaras. Anotado! Abraços.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails