sábado, 28 de julho de 2012

Comida salgada?!


Comida salgada?!


Quantas vezes acontece.. upss coloquei sal a mais!!!

Que chatice não?!

Há montes de truques, eu pessoalmente eu fico atrapalhada quando me acontece.

Deixo aqui algumas dicas, começo pela que normalmente uso.


» Coloque uma colher de chá de açúcar e de vinagre para reparar o sal em excesso.

Outra Dica:


» No testo do tacho que está ao lume, coloque um pouco de sal, há quem diga para colocar em forma de circulo, eu apenas coloco sal. Este Sal como está ainda seco, vai absorver a humidade do sal em excesso que colocamos no nosso cozinhado

Outra Dica

» Se for a tempo em caso que ainda se esta a cozer batatas, coamos as batatas e deitamos fora aquela água ou parte dela, acrescentamos como nova água

Ainda:


» No caso do prato ser por exemplo sopa, acrescente à mesma 2 ou 3 batatas

» Para reparar este erro adicione algumas gotinhas de sumo de limão enquanto ainda está a fazer a comida ao lume. Deixe ferver um pouco e verifique o tempero!


3 comentários:

  1. a mim por vezes acontece-me o contrario: sal a menos! eheheh
    mas as tuas dicas ficam registadas, nunca é de mais saber :)

    ResponderEliminar
  2. Vi em qq lado que se adicionarmos uma batata com pele esta absorve o sal! Mas ainda não testei.....

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails