segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bolo de Banana para comemorar as Boas Noticias



BOAS NOTICIAS!! (uma boa noticia nunca vem só!)

Já lá vão umas boas semaninhas desde a última vez que apostei cá, tivemos em descanso, sem vontade de olhar para o fogão, muito cansados, pois, mas isto tem uma explicação lógica.. Estou à espera do meu primeiro(a) filhote.. e aaaai que bem sabe dizer isto!



Agora o descanso é primordial, os meses de maior risco já passaram embora cotinue de certo modo com vontade de atirar o trabalho, limpezas de casa, cozinhar, sair, tudo para o ar, e dizer “ NÂO FAÇO MAIS NADA”sem a mínima paciência para nada, para mim o que mais me sabe bem é comidinha na mesa (aumentei logo 4 kg) e sofá com longas horas de soninho. È caso para se dizer “Casa, Comida e Roupa lavada”.
Não tive nenhuns enjoos, tirando uma ou outra vez de muito leve, nenhumas cólicas, apenas muito soninho, cansaço e tensão sempre muito baixa, lá se foi as ferias em Cabo Verde.De vez em quando me dá o fanico quando estou de pé muito tempo, sobretudo em filas, lá tenho de me gozar das “prioridades de grávida” mas apenas quando me dizem para avançar o que começa a acontecer agora que a minha barriguinha está linda e a crescer a olhos vistos.
Desejos também nem por isso, mas sinto que aprecio mais coisas salgadas e pratos grossos, tipo feijão à transmontana, assados, rojões e queijo, ahhhh.. isso que já adorava agora é que é uma verdadeira loucura, não passo um dia sem comer o queijinho, leitinho e pão.
Agora a minha vida está a mudar, tenho ajuda para as limpezas domésticas e passar a ferro, ao menos isso sei que não faço o resto faz-se quando se pode ou se tem vontade, sem stress, como foi o caso de rissóis, comecei a fazer o picado mas sem paciência para a massa, congelei a carne e farei quando puder.
Mas agora com energias mais carregadas já vou fazendo algumas coisas que me dão prazer


Ah mas as novidades não acabam aqui,
Finalmente tirei a carta de condução, este bolo de banana delicioso, do chefe Hernâni Ermida, receita na integra, retirada na Dica da Semana serviu na perfeição para festejar a minha cartinha. Já lá vai algum tempinho mas não poderia deixar de aqui apostar a receita.





INGREDIENTES

400g de Açúcar
200g de Farinha
7 Bananas da Madeira
5 Ovos
2 dl de Natas
1,5 dl de Óleo
1 Iogurte de Banana
Sumo de 1 Limão




PREPARAÇÃO
Leve ao lume uma frigideira com 100g de açúcar até que o mesmo comece a ferver e a dourar nos bordos. Mexa e, quando estiver douradinho, junte 1 dl de água aos poucos, mexendo sempre até obter um caramelo liso. Deite-o no fundo de uma forma e rode a forma de modo a que fique bem coberta com o caramelo.

Descasque duas bananas, corte-as em rodelas grossas, regue-as com sumo de limão e coloque-as na forma sobre o caramelo. Bata as natas até ficarem bem espessas e reserve.

Numa tigela, bata as gemas com as restantes 300g de açúcar até obter uma mistura cremosa. Descasque o resto das bananas, esmague-as com um garfo, junte o restante sumo de limão e mexa bem.
Adicione o óleo à mistura das gemas, bata bem, junte as bananas esmagadas, iogurte e as natas batidas e misture. Adicione então a farinha e, por último, as claras batidas em castelo, misturando tudo muito bem.

Verta para a forma e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos.

Verifique a cozedura com um palito, retire do forno, desenforme, deixe arrefecer e sirva.
Bom apetite

12 comentários:

  1. ISTO É QUE SÃO BOAS NOTICIAS.
    LINDO BOLO E LINDA BARRIGUINHA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Márcia Parabéns pelo Filhoteeeeeeeeeeeeeeee!!! Que boa noticia... que tudo te corra pelo melhor heheh. Uma hora pequenina para ti, muita alegria e muita saúde é o que te desejo. hihihihihi

    Quanto à carta de condução, os meus parabéns, também eu tirei a minha vai fazer 3 semanas hehe!!! :D Sabe mesmo bem...


    Beijocas*

    ResponderEliminar
  3. parabéns amiga pela noticia é tão bom...bjokinhas e corra tudo bem

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas o carinho. SarinhaT PARABÉNS pela tua carta, agora é conduzir nada de medos, pois os sustos e deixar o carro ir "abaixo" vezes sem conta, vão começar mas quem quiser que espere, somos iniciantes :) ..Um beijinho a todas

    ResponderEliminar
  5. Ohhh que boas noticias!!!Muitos Parabéns aos Pais!!!
    Aproveita e descansa muito mesmo....

    Bjokinhas Rita

    ResponderEliminar
  6. Fiquei muito feliz por ti e obrigado por partilhares essa boa nova connosco resta-me desejar-te uma santa gravidez, que tudo corra bem e aproveita bem cada momento pois são únicos e inesquecíveis e,venha o que vier, seja um bebé saudável e feliz,

    beijinhos (e vai dando noticias hehehe)

    PS- Não te esqueças de tomar cuidado a conduzir principalmente agora no princípio da gravidez e nos últimos..

    ResponderEliminar
  7. Que todas as ausências se devam a estas notícias fantásticas! Desejo uma santa gravidez :D já o bolo... hum, não poderei comentar porque detesto banana :( não posso nem com o cheiro, mas está com um aspecto delicioso ;)

    ResponderEliminar
  8. Que bom!
    Felicidades aos molhos, é o que desejo. Estar grávida é maravilhoso e passamos a ser super paparicadas.
    Vai partilhando connosco as novidades, que daqui para a frente serão muitas e já agora, impõem-se uma foto da barriguinha.

    Bkjs

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Flor,
    Tem Concurso Mococa no Blog!!!
    Participe.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. olá
    adorei passear pelo blog, adorei !
    há aqui receitas fantásticas,
    vou seguir.
    Parabéns pela boa notícia,
    mas já por esta altura, se calhar já nasceu !!!

    bjkas

    ResponderEliminar
  12. Olá Sim o meu Menino já nasceu em Novembro.. mas se antes andava cansada hj em dia é bem maior o cansaço... mas ao mesmo tempo muito bom!!

    Vou deixando cá ficar receitas.. um bjão a todos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails