sexta-feira, 16 de março de 2012

Estou de Volta!!


Estou de volta..

É verdade,

Acho que agora vou ter mais tempinho para cá vir..(há que ser positiva)

ESTOU DE DIETA, tenho de perder pelo menos 14 kg… é verdade..

Com a gravidez engordei imenso, bem foram 15kg,
Dar o peito então foi para esquecer, pois não fazia ideia que se poderia ter tanta fome, eu parecia que estava “rota”, só queria comer, comer.. e tudo o que pior me fazia, como bolos, bolinhos, muitas bolachas enfim.. foi para se esquecer

Agora tenho de voltar a ficar bem.. ou darei em doida, por isso não haverá muitas receitas mas prometo que tudo o que fizer de diferente venho cá colocar

Agora que o meu rebento tem quase 5 meses, muito embora ache que tempo esse é agora muito precioso, vou ter de arranjar maneira de ter um tempinho para mim e para as coisas que adoro fazer..

Novidades… mmmhhh, tenho um projecto, um trabalho em mãos, e se tudo correr bem, muita novidade vou ter para contar, TOMARA!!

Deixo aqui uma foto do meu filhote e da minha barriguinha já com 40 semanas, já faltava pouco só mais 2 semaninhas..

Bejinhos as minhas leitoras

Sopa de Tomate feita as pressas

Dia dos Namorados.. que fazer??



É complicado, com um bebe de 3 mesinhos que precisa de colinho, dar o peito etc..
Este ano nem houve tempo para comprar a dita prendinha, ao menos tinha de apresentar um menu melhorado no nosso jantar, afinal nestes últimos tempos, além de ser quase sempre o marido a cozinhar, quando sou eu é sempre bifes disto ou daquilo grelhados e pouco mais
Para mim este Dia, é e sempre foi um dia especial e este ano ainda mais especial, com achegada do meu bebé, festejamos e muito bem a 3, AMAMOS!!

Pois bem resolvi fazer uma sopa de tomate CALORICAAAAA.. ainda não estava de dieta


INGREDIENTES

Agua
3 Batatas medias
1 Cebola pequena
1 Dente de Alho
2 Tomates bem maduros
1 Saqueta de sopas Knorr (Tomate)
Decorar:
Tostinhas de Alho
Panadinhos de queijo (de compra marca continente)
Chantilly
Cebolinho Seco


PREPARAÇÃO
Ponha uma panela pequena com água ao lume e batatas para duas pessoas, 3 batatas medias, cebola cortada de 2 metades, alho, e os tomates cortados em 4
Deixe cozinhar, depois de pronto, passe tudo com a varinha magica.
À parte numa panela faça com um pouco agua um terço da sopa de tomate instantâneo da knorr, é só seguir as instruções.
Quando estiver prontinha é so juntar à sopa já passada.

À parte faça chantilly, reserve. Frite os panadinhos de queijo ou leve ao forno alourar, o que prefiro, reserve

Sirva as sopas em pratos ou malgas para o efeito e coloque 2 panadinhos de queijo, uma colher de sopa de chantilly e algumas tostas de alho, decore com cebolinho seco, que lhe dará o gostinho final!

Bom Apetite

Sopa de Tomate feita as pressas





Dia dos Namorados.. que fazer??



É complicado, com um bebe de 3 mesinhos que precisa de colinho, dar o peito etc..
Este ano nem houve tempo para comprar a dita prendinha, ao menos tinha de apresentar um menu melhorado no nosso jantar, afinal nestes últimos tempos, além de ser quase sempre o marido a cozinhar, quando sou eu é sempre bifes disto ou daquilo grelhados e pouco mais
Para mim este Dia, é e sempre foi um dia especial e este ano ainda mais especial, com achegada do meu bebé, festejamos e muito bem a 3, AMAMOS!!

Pois bem resolvi fazer uma sopa de tomate CALORICAAAAA.. ainda não estava de dieta


INGREDIENTES

Agua
3 Batatas medias
1 Cebola pequena
1 Dente de Alho
2 Tomates bem maduros
1 Saqueta de sopas Knorr (Tomate)
Decorar:
Tostinhas de Alho
Panadinhos de queijo (de compra marca continente)
Chantilly
Cebolinho Seco


PREPARAÇÃO
Uma panela com água ao lume e batatas para duas pessoas, 3 batatas medias, cebola cortada de 2 metades, alho, e os tomates cortados em 4
Deixe cozinhar, depois de pronto, passe tudo com a varinha magica.
À parte numa panela faça com um pouco agua um terço da sopa de tomate instantâneo da knorr, é só seguir as instruções.
Quando estiver prontinha é so juntar à sopa já passada.

À parte faça chantilly, reserve. Frite os panadinhos de queijo ou leve ao forno alourar, o que prefiro, reserve

Sirva as sopas em pratos ou mangas para o efeito e coloque 2 panadinhos de queijo, uma colher de sopa de chantilly e algumas tostas de alho, decore com cebolinho seco, que lhe dará o gostinho final!

Bom Apetite

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bolo de Banana para comemorar as Boas Noticias



BOAS NOTICIAS!! (uma boa noticia nunca vem só!)

Já lá vão umas boas semaninhas desde a última vez que apostei cá, tivemos em descanso, sem vontade de olhar para o fogão, muito cansados, pois, mas isto tem uma explicação lógica.. Estou à espera do meu primeiro(a) filhote.. e aaaai que bem sabe dizer isto!



Agora o descanso é primordial, os meses de maior risco já passaram embora cotinue de certo modo com vontade de atirar o trabalho, limpezas de casa, cozinhar, sair, tudo para o ar, e dizer “ NÂO FAÇO MAIS NADA”sem a mínima paciência para nada, para mim o que mais me sabe bem é comidinha na mesa (aumentei logo 4 kg) e sofá com longas horas de soninho. È caso para se dizer “Casa, Comida e Roupa lavada”.
Não tive nenhuns enjoos, tirando uma ou outra vez de muito leve, nenhumas cólicas, apenas muito soninho, cansaço e tensão sempre muito baixa, lá se foi as ferias em Cabo Verde.De vez em quando me dá o fanico quando estou de pé muito tempo, sobretudo em filas, lá tenho de me gozar das “prioridades de grávida” mas apenas quando me dizem para avançar o que começa a acontecer agora que a minha barriguinha está linda e a crescer a olhos vistos.
Desejos também nem por isso, mas sinto que aprecio mais coisas salgadas e pratos grossos, tipo feijão à transmontana, assados, rojões e queijo, ahhhh.. isso que já adorava agora é que é uma verdadeira loucura, não passo um dia sem comer o queijinho, leitinho e pão.
Agora a minha vida está a mudar, tenho ajuda para as limpezas domésticas e passar a ferro, ao menos isso sei que não faço o resto faz-se quando se pode ou se tem vontade, sem stress, como foi o caso de rissóis, comecei a fazer o picado mas sem paciência para a massa, congelei a carne e farei quando puder.
Mas agora com energias mais carregadas já vou fazendo algumas coisas que me dão prazer


Ah mas as novidades não acabam aqui,
Finalmente tirei a carta de condução, este bolo de banana delicioso, do chefe Hernâni Ermida, receita na integra, retirada na Dica da Semana serviu na perfeição para festejar a minha cartinha. Já lá vai algum tempinho mas não poderia deixar de aqui apostar a receita.





INGREDIENTES

400g de Açúcar
200g de Farinha
7 Bananas da Madeira
5 Ovos
2 dl de Natas
1,5 dl de Óleo
1 Iogurte de Banana
Sumo de 1 Limão




PREPARAÇÃO
Leve ao lume uma frigideira com 100g de açúcar até que o mesmo comece a ferver e a dourar nos bordos. Mexa e, quando estiver douradinho, junte 1 dl de água aos poucos, mexendo sempre até obter um caramelo liso. Deite-o no fundo de uma forma e rode a forma de modo a que fique bem coberta com o caramelo.

Descasque duas bananas, corte-as em rodelas grossas, regue-as com sumo de limão e coloque-as na forma sobre o caramelo. Bata as natas até ficarem bem espessas e reserve.

Numa tigela, bata as gemas com as restantes 300g de açúcar até obter uma mistura cremosa. Descasque o resto das bananas, esmague-as com um garfo, junte o restante sumo de limão e mexa bem.
Adicione o óleo à mistura das gemas, bata bem, junte as bananas esmagadas, iogurte e as natas batidas e misture. Adicione então a farinha e, por último, as claras batidas em castelo, misturando tudo muito bem.

Verta para a forma e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos.

Verifique a cozedura com um palito, retire do forno, desenforme, deixe arrefecer e sirva.
Bom apetite

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Risotto de Limão

Não sei se aqui já tinha dito mas cá em casa somos grandes apreciadores de arroz, como tal o Risotto é uma das receitas que mais gosto de fazer para as nossas refeições de fim-de-semana.



Esta receita surgiu porque para além do meu marido adorar Limão eu tinha a minha cesta de fruta, cheia de limões, foi daqueles dias, que a mãe, a sogra deram e eu que já tinha comprado alguns no super, por isso antes que começassem a murchar, toca a dar uso aos mesmos.
Posso adiantar que é um arroz diferente, aliás Risotto é sempre diferente, ou se gosta ou se detesta, nós cá em casa adoramos e por isso deixo cá a receita para os grandes apreciadores.

INGREDIENTES
Sumo de 2 limões médios
Raspa de 1 limão ou Lima, que mais acido fica e melhor é..
Metade de meia cebola roxa pequena, picadinha
1Litro de caldo de Legumes a ferver
120 g de Queijo Ralado, qualquer um a seu gosto..
130 ml Champanhe ou Vinho espumante amargo.
Arroz Risotto, eu comprei marca branca nos super
1 colher de sopa de manteiga corrente
1 colher de sopa de óleo


PREPARAÇÃO
Numa sertã antiaderente com testo comece por derreter a manteiga junto com óleo. O óleo aqui tem como objectivo não deixar queimar a manteiga.
Junte a cebola muito bem picadinha, e deixe que a mesma fica macia.
Adicione o arroz mexa tudo bem, acrescente o champanhe e mexa tudo, até que fique tudo bem envolvido.
À parte prepare o caldo de legumes, ao mesmo junte o sumo dos limões.
Vá adicionando o caldo aos bocadinhos para que o arroz tenha tempo de consumir a água do caldo.
Junte a raspa da lima, directamente no arroz, em seguida junte o queijo ralado, mexa sempre até que o queijo penetre totalmente no arroz.
Sempre que for preciso já juntando a água do caldo

O arroz está pronto assim que o arroz estiver cozidinho e inteiro.

Agora é só servir.

Bom apetite

Queques de Laranja

A minha mãe fez anos em Janeiro passado, como sempre quis levar um miminho extra e como ela me tinha pedido queques de Laranja, resolvi pôr à prova esta receita na Nigella em “Delicias da Nigella Bites”.

Não vou dizer que fiei arrebatada com a aparência destes queques, imaginava-os que ficariam com outro aspecto, contudo, quantas vezes dizemos “que é só a embalagem que é boa e o resto é mau”, aqui foi precisamente o contrário, o queque em si, era formidável, todos adoraram.

Passo a dar a Receita
INGREDIENTES
75g de Manteiga sem sal
250g de Farinha com Fermento
25 de Amêndoa ralada
½ Colher de Chã de bicarbonato de sódio
1 Colher de Chã de fermento em pó
75g de Açúcar Branco
Raspa de uma Laranja
100ml de Sumo de Laranja natural, fresco
100ml de Leite
1 Ovo inteiro


PREPARAÇÃO
Comece por ligar o Forno a 220º
Numa Taça grande junte a farinha, amêndoa ralada, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó, o açúcar e a raspa da laranja.
Em outra taça envolva o leite com o suma da laranja, junte o ovo e mexa bem. Adicione a manteiga derretida fria..
Agora misture os ingredientes das duas taças numa só e mexa bem com uma vara de arames, pode usar também um grafo, simplesmente. Não mexa muito, ao contrário de outros queques, aqui a massa quer-se com grumosa e mal mexida, este é o segredo destes queques.

À parte coloque as forminhas de papel no tabuleiro dos queques e com uma colher de chã, faça desta a medida para a quantidade de massa a colocar em cada forminha de papel

Leve ao forno, cerca de 20, 25 minutos
Prontinho…

Bom Apetite!




quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Blog Em Beleza com Arte


Hoje não vos trago nenhuma receita, mas sim um cantinho, que não deixa de ser delicioso..

http://embelezartecomarte.blogspot.com/
Em Beleza com Arte é um Blog, onde reúne o trabalho fantástico e árduo de varias artesãs, onde nos sugere trabalhos feitos á mão maravilhosos cheio de Arte e Originalidade


Ideias, sugestões para prendas, presentes e pequenas lembranças, personalizadas, feitas à mão, sendo peças únicas são uma óptima sugestão para quem tem “O BOM GOSTO E PARA QUEM SABE OFERECER”
Óptimas sugestões a Preços minimini..

Deixo-vos aqui este Blog, que não é mais que uma verdadeira Caixinha de Boas Surpresas..

Espero que gostem e encomendem muito

http://embelezartecomarte.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails