terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Saladinha de Inverno super deliciosa



Hoje estou com mais tempinho para cá vir, além do mais estou muito animada hoje.
Com o marido fora de casa, para o jantar de Natal do Futebol eu, com o trabalho adiantado..
Passei agora alguns minutos a fazer aquilo que mais gosto de fazer embrulhos de Natal. Restou-me agora algum tempinho para cá vir e deixar a receita desta Salada que eu criei a partir de uma sobra de arroz de ervilhas e carne guisada

Super rápida de se fazer é uma refeição saudável e que proponho a todos experimentar

INGREDIENTES
Carne para guisar, cortada já cubinhos
Arroz de ervilhas
Cogumelos frescos – varias qualidades
1 Mão cheia de cenouras congeladas
Tostas para saladas
Espinafres
Vinho maduro
Sal, alho, q.b


PREPARAÇÃO

Como disse, eu tinha já carne guisada, que me tinha sobrado, assim o mesmo aconteceu com um arroz de ervilhas que aqueci apenas.

A carne e deixei refogar mais um bocadinho, juntamente com as cenourinhas e os cogumelos frescos cortados, num pouquinho de vinho maduro e agua, apenas para que os restantes ingredientes ficassem com o sabor da carne e do vinho
Verifiquei os temperos, sal e alho.

À parte preparei numa saladeira os espinafres e cortei a bola de queijo Mozarella em quadrados médios.

Entretanto, acabado de cozinhar tudo, misturei a carne, cenouras, cogumelos e o arroz de ervilhas, reguei com o molho de vinho que refogou a carne, as ervilhas e os cogumelos.
Decore com tostinhas de salada.


Bom Apetite




E NO FINAL.. Nao sobrou nada para contar história

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Salada de Outono

Olá a todas, ainda estou viva, é verdade.
Isto tem sido uma roda viva, ando mesmo cansada sem tempinho nenhum para nada.
Nem para cá vir tem dado mas em Janeiro as coisas vão acalmar e já poderei dedicar algum tempinho cá.

Continuamos numa saga com saladas mas não é por isso que podemos dizer que andamos a dieta, nem pensar!!..

Tenho feito coisas tão boas, depois é claro, queixo-me que estou mais gordinha, pudera.. Mas o meu estado de espírito ultimamente não me deixa fazer dieta, muita ansiedade, muitos nervos à mistura e sobretudo muitos planos a tentar concluir e daí este nervosismo, que não é mau sinal de todo..

Contudo tenho feito algumas saladas que tem saído na perfeição, adaptei para os dias frios, para que nos saiba na mesma muitíssimo bem.



INGREDIENTES
Bola Mozarella
Tomates cereja
Salsichas
Milho
Cenoura raspada em tiras
Alface
Espinafres
Cogumelos varias variedades
Vinagre balsâmico e sal q.b
Vaqueiro de alho


PREPARAÇÃO
Comecei por cortar os tomates e reservei os mesmos numa tacinha em agua e vinagre(para limpar todas as impurezas. Depois cozi os cogumelos inteiros e bemn lavados, acabados de cozer cortei os mesmos às rodelas, o mesmo fiz com as salsichas, coloquei-os numa sertã com um pouco de vaqueiro de alho para saltear os mesmos.

Quando os mesmos estiveram quase prontos junto uma colher de chã de vinagre balsâmico e deixe ferver, desligue o lume.

À parte numa taça grande, coloque a gosto alface, espinafres, cenoura, milho e a bola Mozarella cortada em fatias e os tomates cereja, coloque em seguida o preparado e misture tudo…
Prontinho!
Sirva ainda quente, o queijo vai derreter no meio da salada e fica... mhh.. DELICIOSO

Bom Apetite!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Peras Deliciosas em Molho e Creme de Chocolate

O Jantar das Tourinhas foi 6ª feira passada, este mês calhou ser em minha casa.
Esta vez o Jantar foi tão espectacular, houve um Motivo muito Especial para Festejar entre amigas.
Foi a Tourada completa, que já costuma ser mas esta vez foi simplesmente memorável.
Como não podia ser diferente deliciamo-nos com uma sobremesa à altura e de quem??? Adivinhem da Nigella

INGREDIENTES para 4 GULOSAS
1 Lata de Peras enlatadas (eu prefiro em sumo natural mas não encontrei)
125 gr de Açúcar Branco
125 gd de Farinha sem fermento
25 gr de cacau (mas eu coloquei Chocolate e o resto do saco, simplesmente deveria ter apenas e só o DOBRO)
1 colher de chã de fermento em pó
Meia colher de chã de Bicarbonato de Sódio
150 gr de manteiga sem sal amolecida
2 ovos inteiros
2 colheres de chã de essência de Baunilha
1 mão cheia de chocolate granulado (esta já é uma ideia minha)


PREPARAÇÃO
SIMPLES: Colocamos todos os ingredientes pela ordem que indiquei na Maquina misturadora ou trituradora, pelo menos eu dou uso a isso.
Ou se preferirem usem a batedeira, melhor ainda batam tudo à mão apenas com a vara de arames…
Vai ficar um creme espesso irresistivelmente de não ir lá provar com o dedo.

À parte numa travessa funda, eu usei uma mini- assadeira, mais pratico..
Coloque as Peras, escorridas do molho da lata.
Coloque-as com a parte curva virada para cima, ficando o meio, a parte do caroço em baixo
Regue as mesmas com o creme, espalhe bem.
Não se preocupe se não cobrir totalmente as peras, depois de pronto, garanto que cobre….
Cubra tudo com uma boa camada de chocolate granulado

Leve ao forno a 220º pré aquecido 30 minutos.

O resultado é este..



Por pouco não tirava a foto que me esqueci, por isso isto já estava a chegar ao fim, para a proxima eu tiro outra e deixo cá

Bom Apetite!!

MEXICO - Enchilada Mexicana - Prato Mexicano



Isto sim foi um Jantar MUITO CALLIENTE..
Comidinha picante que chegue, OPTIMO.. não tive trabalhinho nenhum..Foi o MARIDINHO que fez tudinho

Eu limitei-me a decorar a mesa e colocar Nachos e molhos , ah e claro, a comer enquanto ele andava às voltas na cozinha.
Usei a Manta que trouxemos do Mexico, quando lá fomos.. serviu de toalha, ficou linda a mesa, nao acham??

Quanto à comida..Meninas FICOU SUPER HIPER MEGA BOM!!!
Comemos hoje o que sobrou, na altura congelei e fiquei com outra refeição…
Hoje só dissemos Soube a pouco!!

Esta foi a 1º receita que se fez do Livro que a minha cunhada me deu nos Anos.. Bem, Andreia, está aprovado, vamos fazer mais receitas deste livro

Enchilada Mexicana

INGREDIENTES
Azeitonas sem caroço – 2 colheres de sopa
1 Cebola muito picadinha
1 Colher de chã de Cominhos
3 peitos de frango (cozidos)
Molho de pimenta a gosto
1 chávena de chã de polpa de tomate
Queijo ralado q.b.
Sal q.b.
Sumo de Limão q.b.
6 Tortilhas (de compra)

PREPARAÇÃO
Comece por cozer o frango em água temperada com uma pitada de sal e umas gotas de limão.
Após o mesmo estar pronto, deixe arrefecer um pouco e desfie o frango, reserve o mesmo
À parte faça o molho
Leve ao lume a polpa de tomate, a cebola já picada, os cominhos, sal, queijo ralado e o molho de pimenta a gosto, deixe cozinhar até levantar fervura.
Entretanto, reduza o lume e deixe cozinhar por mais 10 minutos, em lume muito brando.
Prepare as Tortilhas..
A Receita Original é colocar a massa em cada tortilha e enrolar a mesma, contudo o meu marido fez de maneira diferente, tal com o dizia na receita.



Coloque 1 tortilha, em cima coloque o molho e em seguida o frango desfiado, volte a colocar uma tortilha e assim sucessivamente até acabar todos os ingredientes, devendo ficar por cima como sendo a última camada o frango desfiado.
Polvilhe com queijo ralado, azeitonas sem caroço cortadas em fatias.



Está Pronto





Sirva com pimentos Jalapenos, Natchos, Guacamole, frijolles refritos (feijoes refritos)..MUITO BOM



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Jantar Halloween

Tal como já tinha aqui falado fiz um jantar para a Noite do Halloween

Fico Fabuloso, e além do mais foi diferente, quebrou-se a rotina e foi acima de tudo muito divertido

Entranhas (batatas recheadas), ficou muito bem mesmo mas Espectacular foi a Sopa de Lodo (creme de ervilhas com Mozarella), isto era mais do que bom…
Não fui nada original, segui-me pela sugestões da Nigella, mas que posso fazer??
Ela é simplesmente contagiante, com receitas simples, rápidas, praticas e acima de tudo Muito Boas!

Deixo-vos aqui as Fotos e as receitas..


Entranhas (batatas recheadas)



INGREDIENTES (para 2 pessoas)
4 Batatas grandes... eu fiz mais somos uns gulosos
3 Bolas de Mozarella
Ketchup

PREPARAÇÃO
Levamos as batatas bem lavadas, inteiras e com casca ao forno por 1h a 220º
Após estarem prontas, tira as mesmas do forno e corte-as ao meio, retire o recheio e coloque o mesmo numa taça.
Ao recheio misture 2 colheres de sopa de Ketchup
À parte corte o queijo Mozarella em pedacinhos, junte à mesma taça onde está o recheio das batatas e o Ketchup. Esmague tudo, eu usei mesmo as mão, é muito mais simples, não se suja loiça e eu gosto de trabalhar com mas mãos, por isso tratei eu mesma de esmagar.
Enchi com essa massa as batatas, reguei com Ketchup e levei novamente ao forno, 30 minutos a 220º forno pré aquecido .

Dica Acompanhe com salada
Bom Apetite






Sopa de Lodo (creme de ervilhas com Mozarella)



Bem isto é extremamente BOM, tem mesmo de fazer..

INGREDIENTES
500 gr de ervilhas congeladas
1 Cebolinho
1 caldo de Vegetais
1 Bola de Mozarella
Agua quente.
Sal q.b

PREPARAÇÃO
Numa panela com agua, junte as ervilhas e leve-as ao lume com sal a gosto, para cozinhar juntamente com um caldo de vegetais, eu uso daqueles caldos da Knorr dos novos , os Natura..
Junte um cebolinho cortadinho, corte com a tesoura…(pode comprar nos super, na parte dos legumes, onde tem embalado, salsa, oregans.. é lá que encontram o cebolinho…
À parte na maquina misturadora, ou picadora, coloque a Mozarella e junte o caldo e as ervilhas já cozinhadas. Ligue a maquina e deixe que esta pique e misture tudo
Vai ficar tudo verde e tipo meio elástico, devido à Mozarella…
È por isso que se dá o nome de “Lodo”

Bom Apetite…



terça-feira, 9 de novembro de 2010

MEXICO - Comida Mexicana

Mais uma aquisição para as minhas coisas boas…

Comidas Mexicana, para quem já cá vem há mais tempo e me conhece, sabe que eu adoro comidinha de outros países e PICANTE de preferência.
Comida Mexicana é tipo NOTA 10
Para minha surpresa, foi ao Lidl e la tinha desde jalapenos (que é super picante) a Frijollos refritos, (acho que é assim que se escreve) ..
Já demos uso, claro.. tenho de cá colocar as Fotos

Fizemos um Jantar Mexicano, tipo a NOITE MEXICANA, só faltou mesmo foi as Margeritas mas fica para outra altura



Olhem só os meus TESOUROS!!!

ITALIA - Pollo Alla Cacciatora -. Prato Italiano



Pollo Alla Cacciatora é o mesmo que dizer Frango à Caçador

Agora que o frio já se começa a sentir, a vontade de comer comidas “mais pesadas, ou fortes” reaparece.

Este Frango é Especialmente delicioso e muito rápido de se fazer, embora assuste com a quantidade de ingrediente mas simplesmente é misturar tudo… tipo uma feijoada de frango. Claro mais uma vez a Nigella entre aqui.



Espero que Gostem!!

INGREDIENTES
1 Lata de feijão Manteiga já cozido
1 Colher de Sopa de Azeite
4 Cebolinhos,(eu como nao tinha usei uma Cebola Doce, bem bicadinha)
3 Alhos inteiros esmagados
4 Tiras de Bacon cortadas
500 gr de Bifes de Frango
Meio copo de Vinho Branco
1 Lata de Tomate Pelado Pequena
2 Folhas de Louro
1 Colher de Chã de Alecrim Picado


PREPARAÇÃO
Começamos por colocar uma 1 Sopa de Azeite e 3 Alhos inteiros esmagados num tacho, sem ir ao lume.
Cortamos os cebolinhos com ajuda da tesoura
Ainda juntamos:
- 4 tiras de Bacon cortados em tirinhas grossas, (grossura de 1 dedo) pode usar já o bacon cortado que se vende nos super ou hiper.
- O frango cortados em pedaços
- Meio copo de Vinho branco
- 1 Lata inteira de tomate pelado, as Folhas de louro e o alecrim
Mexemos tudo muito bem, levamos ao lume o tacho tapado com a tampa e aguardamos cerca de 30 minutos..

Por fim, quando o frango estiver, junte uma lata de feijão branco manteiga, devidamente escorrido no mesmo tacho.
Deixe ir ao lume cerca de 5 a 7 minutos.

Está Pronto!



Bom Apetite

domingo, 31 de outubro de 2010

Menu ESPECIAL - Halloween




Menu Especial do Hallowen
Eu simplesmente segui as ideias fantásticas da Nigella..

Ora... para esta terrível noite temos:

SOPA: Sopa de Lodo
Prato Principal: Entranhas em Molho de Sangue
Para beber: Sumo de Sangue acabado de espremer

Boa Noite, BOM HALLOWEEN

Menu Semana - 1 a 7 de Novembro



O Inverno, está de facto a instalar-se, ainda não acabou o meu fim de semana prolongado e já me sinto cheia dele, más surpresas me acompanharam este fim de semana, parece mesmo que é para celebrar os dias de fiéis e o Hallowen.
A Boa Noticia… Parece que vou ter um MacDonalds mesmo em frente à minha casa… ou seja da minha varanda já vou ver, em dias mais chochos… ai vou eu!!

Ah outra coisa coisa, boa, o jantar Mexicano CORREU ÀS 1000 MARAVILHAS.. depois deixo ca imagens

Vamos lá ver se arrebita com o jantar de Hallowen que vou preparar para logo!!
Esta semana vamos continuar com a nossa meia dieta…

Menu Semana - 1 a 7 de Novembro

Sopa: Branca
Sopa: Creme de Ervilhas

2ªFEIRA – (Almoço) Nuggets no forno com pasta Italiana de cogumelos
2ªFEIRA – (Jantar) Cachorros
3ªFEIRA – Sopa com Salada quente de frango
4ªFEIRA– Sopa com Salmão grelhado
5ºFEIRA –Sandes de Legumes com bifes de frango
6ªFEIRA – Jantar das Tourinhas
SABADO – (Almoço) Pescada com batata e legumes cozidos
SABADO – (Jantar) – Almôndegas com massa e molho de Tomate

Boa Semana, Bom Apetite

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Doce de Suspiros com Morangos e Natas





Esta receita é leve, doce, cremosa e verdadeiramente apaixonante
MARAVILHOSA, e só!
Simples de se fazer, dificilmente encontro outra receita assim fácil e rápida para se fazer.
Mais uma aquisição das receitas maravilhosas da Nigella..
Fiquei a suspirar pelo dia que volto a fazer esta verdadeira delicia, que nos fez companhia este domingo no almoço em casa da minha sogrinha..

INGEDIENTES
800 gr de Morangos
800gr de Natas
1 embalagem de suspiros do Modelo ou Continente, se comprar em pastelarias e os mesmo forem grandes basta comprar 4 ou 5.
5 Colheres de chã de açúcar
1 Colheres de chã Vinagre Balsâmico
Canunidos (biscoitos) redondos de Bolacha para decorar

PREPARAÇÃO
Começamos por preparar os morangos cortando em pedacinhos para uma tacinha
Prontos, regue com o açúcar e o vinagre, leve ao frigorifico..

À parte bata as natas a velocidade media para as mesmas ficarem cremosas
Parta os suspiros muito a miúdo, quase que esmigalhados, junte às natas já batidas. Adicione agora os Morangos, Meca tudo com uma colher. Guarde um pouco de Morangos e sumo para decoração.

Coloque colheradas desta mistura em tacinhas, decore com morangos e canudinhos de Bolacha.



Bom Apetite

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bifes grelhados em salada com Molho de Azeite, Limão e Tomilho



Aqui está.. uma bela salada para Outono, saudável e leve
O segredo está no molho..
Pois o bife depois de grelhado é passado pelo um molho que em nada é prejudicial à saúde, muito pelo contrário é bastante saudável
Ora vejam.
Grelhamos uns bifes
À parte faça uma salada a seu gosto sem molho
Acrescente à sua salada cuscuz da seguinte forma
Coloque numa taça funda a porção de cuscuz que quer, à parte ferva água com um caldo de vegetais Knorr, deixe que o mesmo se dissolva lá dentro.
Agua fervida e quente, coloque na taça do cuscuz e não esqueça, tape completamente com água o cuscuz. Com a Película aderente tape a taça
O mesmo ficará pronto, assim que a água se sumir.

Prepare o molho onde vai passar os bifes já grelhados e fatiados
Numa Taça coloque:
Raspa e Sumo de meio Limão
Coloque Tomilho seco a gosto
2 Dentes de Alho esmagados
Sal e pimenta a gosto
Azeite de Boa Qualidade

Mexa tudo com um garfo e passe os bifes já fatiados pelo molho
Junte estes à salada já preparada e para regar a salada pode usar um pouco deste molho ou apenas azeite e vinagre balsâmico.



Bom Apetite

Mais um Selinho



Mais um selinho, isto em pouquinhos dias
Este Selinho foi-me dado pela Viviane do CiberCook

Fico muito agradecida e lisonjeada por mais um selinho que parece que mereci.
Obrigada

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mini Croissants de Chocolate



Que lindos estão os meus Croissants
Mais uma ideia SIMPLES e Deliciosa da Nigella.

Bem está decidido.. vou comprar o livro!!!

Estes são de Chocolate..

São tão simples de se fazer..

Massa Folhada de compra, corte quadrados e depois divida os mesmos de forma a ficarem triângulos

Imagine um triangulo de massa, com o bico principal virado como se fosse uma seta apontada para si..
Na Base coloque o que quiser, eu usei 1 quadrado de chocolate negro
Vá enrolando a massa da parte mais larga até ao bico. Dobre as ponta para dentro, dando o formato de Croissant.

Pincele com um ovo inteiro bem batido e leve ao forno pré aquecido 220º 15 minutos num tabuleiro forrado com papel vegetal..



Vai fazer um brilharete com estas miniaturas que demoram entre FAZER e COMER 30 minutos..



Bom Apetite

Sopas Express

Sopa Express

Em nossa casa, a sopa não pode falhar.
Para nós além de ser a base de uma alimentação saudável é também base para se manter o “estômago cheio” antes do prato principal, terminando assim uma com uma parcela de fome e saciedade antes de “atacar-mos o conduto que por vezes não é o mais saudável devido a frituras, molhos, farináceos etc..
Por isso não posso perder grande tempo a cozinhar este prato que está sempre presente na nossa mesa.
Sopa Express é opção mais fácil e de certo modo melhor no que diz respeito aproveitar os legumes que temos a mais no frigorifico.

Tenho por habito colocar em sacas de congelamento os alimentos que tenho na gaveta e sei que tão cedo não os usar.
As vezes compro, outras vezes dão-me legumes e claro que sopa para duas pessoas, não se gasta assim tantos legumes e como não se pode deitar fora nada, há que aproveitar
Começo por preparar uma base de sopa com o que tiver ali mesmo à mão.
Por exemplo legumes que congelo: Corguete, Cenouras, alho francês, coração, batata, brócolos, abóbora, espinafres etc

Começo por lavar muito bem os alimentos, corto os mesmos e faço saquinhos com varias bases de varias sopas de Legumes, Primavera, coração, de alho francês, etc.



É o ideal para não se perder tempo e ter sempre à mão uma sopa quase que instantânea que simplesmente despejo na panela com água a ferver.



Cozidos, este alimento, é só passar com a varinha e acrescentar à base os legumes esses sim fresquinhos que quiser, temperar, juntar carne, peixe, caldos, feijão massinhas, etc..



Vai ver que tem uma sopa 5 estrelas

Espero ter ajudado!!

Menu Semana - 25 a 31 de Outubro



O Menu vai alterar um pouquinho por aqui..

Estamos “numa de dieta”, por isso vou passar a dar mais o Menu de Fim de Semana do que propriamente de semana..
Há noite vamos poptar por comer antes umas saladas quiches caseira e saudáveis de legumes, umas sandes, carnes ou peixes grelhados sem acompanhamentos de grandes farináceos, claro, mas sempre acompanhados de uma boa sopa.
Só mesmo ao Fim de Semana é que vamos fazer uma refeição normalíssima, vamos poder cometer um único pecado (PC)

Menu Semana - 25 a 31 de Outubro

Sopa: Coração e Tomate com frango
Sopa: Creme de legumes

2ªFEIRA – Sopa com uma Fatia de quiche de Legumes
3ªFEIRA – Sopa com hambúrguer de peixe
4ªFEIRA– Sopa com Salada de Espinafres e queijo de Búfalo com cogumelos grelhados
5ºFEIRA –Sandes de Legumes com bifes de frango
6ªFEIRA – Noite Mexicana ...(PC)
SABADO – (Almoço) Salmão marinado Grelhado com arroz branco
SABADO – (Jantar) – Carne Estufada com batatas e Ervilhas

Boa Semana, Bom Apetite

Arrumação das minhas gavetas

Os utensílios para as minhas experiências em Bolos, Bolinhos e docinhos tem vindo aumentar.
De facto adoro cozinhar de tudo um pouco mas tenho paixão por fazer bolos, doces e se o mesmo requer decoração.. então fico nas nuvens!!

Par tantas coisas é preciso ganhar espaço na cozinha então decidi por mão há obra e esvaziar 2 gavetas de tralhas e colocar os meus pequenos tesouros..

A organização e ideia é simples.. tinha tudo misturado que era suposto usar muito pontualmente como serrinha para bolos, saco pasteleiro, velas, vara de arames, entre outras coisas e aquilo que tinha de usar todos os dias na cozinha, suporte de mesa para tachos e copos, palitos,saca-rolhas etc.
Assim sendo dividi tudo em 2 gavetas…

Agora perco muito menos tempo..

A minha gaveta de coisas que uso mais no dia a dia



Gaveta dos meus pequenos tesouros


Ideias Simples que Fazem Milagres?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O meu 1º Selinho - Premio de Blog




Fico muito honrada pelo carinho da escolha da nossa querida Vanessa, em nomear o meu Simples Blog para receber o Selinho dela, no meio de tantos Blogs Excelentes, nunca pensei receber Eu um Selinho!!
Muito Obrigada à Vanessa do Blog http://bookculinario.blogspot.com/


Agora chegou a minha vez de nomear 10 blogs para dar o meu selinho…
Muito mais mereciam aqui estar mas vou optar pelos que simplesmente me tem dado incentivo para também ter o blog.
BOAS RECEITAS PARA TODAS
Um beijinho Grande MEU




Regras:

"Colocar o selinho no seu blog"

Criar um POST falando do selo que você recebeu.
Linkar o blog pelo qual você recebeu o selo.
Dar o selinho para mais 10 blogs.
Colocar no seu blog os links de todos 10 blogs presenteados"
Informar os blogs presenteados por meio de mensagens ou comentário.



Esse selinho eu indico a :

1) Doces aos Molhos - http://docesaosmolhos.blogspot.com/

2) Salpicos Brancos - http://salpicosbrancos.blogspot.com/

3) Flor de Sall - http://flordesall.blogspot.com/

4) Pratos da Bela - http://pratosdabela.blogspot.com/

5) Pequenos Docinhos - http://pequenosdocinhos.blogspot.com/
6
) Agua na Boca – Sarita - http://aguanaboca-sarita.blogspot.com/

7) Bons Petiscos - http://bonspetiscos.blogspot.com/

8) Carla Pinheiro- http://www.carlapinheiro.net/

9) Cozinha com a Ana - http://cozinhadanna.blogspot.com/

10) Delicias da Kini - http://deliciasdakini.blogspot.com/



Sao estes os Blogs que eu adoro e passo a vida a retirar receitas de lá..



O SELINHO QUE EU RECEBI, CHEGOU DA VANESSA DE http://bookculinario.blogspot.com/

Frango com Salsichas - Receita da Nigella

Já aqui o disse, sou uma fã das Receitas super deliciosas e práticas da Nigella.
Todas as semanas tenho feito uma receita da Nigella e são de facto fantásticas.
Esta é mais uma que lhe segue as pisadas.
Este frango além de ser rápido de se fazer é mesmo muitíssimo bom..

Experimentem..

INGEDIENTES
1 Frango sem peles e cortado me bocados
2 Cebolas Doces (podem comprar no Modelo ao pé das cebolas roxas)
125 ml de Azeite
Salsa picada fresca ou seca q.b.
3 Alhos inteiros esmagados
1 Limão (sumo) e o que resta dele
2 Colheres de Chá de Mostrada
1 Colher de sopa de Molho Ingles
Pimenta Preta
Uma pitadinha de sal, muito pouquinho
2 Salsichas frescas de porco.

PREPARAÇÃO
Eu comecei por preparar o frango no dia anterior na minha hora de almoço.
Tirei as peles, limpei-o, cortei-o em pedaços ainda cru
Ficou logo prontinho para o que precisava, guardei o mesmo no frigorifico aguardar pela sua sentença

No dia que ia fazer este prato antes 2h temperei o frango

Num saco de plástico limpo(pode ser daqueles que dão para congelar alimentos) coloquei dentro dele:
2 cebolas cotados em 8 partes cada
125ml de Azeite
Ainda com casca, esmaguei 2 alhos inteiros com a lamina da faca de lado, logo sai a casca rapidamente sem grande dificuldade.
Um pouco de salsa picada fresca ou seca, o que tiver, coloque a gosto
Adicione o Molho Inglês, pimenta e 2 colheres de chã de mostarda
Junte o sumo de 1 limão médio e o que resta dele (casca) corte em 4 partes e coloque dentro do saco.
Por ultimo adicione os pedaços de frango.
Amasse tudo para que a mistura entranhe bem no frango, deixe repousar por 2 horas no frigorífico

Passado 2horas
Numa assadeira ou pirex despeje literalmente tudo e acrescente as salsichas frescas cortadas em bocados tipo 4 cm de comprimento.
Leve ao Forno 1,15h a 220º



Acompanhe com batatas assadas com alhos
simples…



ACOMPNHAMENTOS:
Lave bem as batatas com casca e parta-as em cubos, coloque as mesmas espalhadas num pirex, junte alhos inteiro, tipo meio alho por cada batata
Regue com azeite e uma pitada de sal e leve ao forno

DICA: o importante não é ficarem com cor de assadas mas sim ficarem estaladiças por fora e cozidas por dentro, ficam óptimas

Ainda ACOMPANHAMENTO DE LEGUMES
Ervilhas amanteigadas com alface.

Fica muito bom mesmo.
Coloque uma colher de chã de manteiga com uma colher de azeite num tacho (esta mistura vai fazer com que a manteiga não queime)
Junte 4 cebolinhos cortados, eu não tinha, não pus
À parte corte a alface, apenas algumas folhas muito finas tipo “couve cegada” junte para o tacho, junte ervilhas a quantidade que quiser, corte ainda alguns pedacinhos de bacon. A ideia é ser um acompanhamento de legumes, por isso para duas pessoas pelo menos 300gr
Mexam bem, coloque um caldo liquido de galinha ou de legumes numa taça com agua e com a colher de pau tente dissolver o mesmo na agua, junto este preparado no tacho.
Deixe ferver cerca de 15 a 20 minutos



Bom Apetite e Bom Fim de Semana

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Arroz à Portuguesa



Este Arroz faz as minhas delicias, simplesmente ADORO este arroz malando cheio de legumes, varias carnes, desde chouriço, bacon, carne para fazer jardineira..

Fica um sabor simplesmente delicioso
Este prato aprendi com a minha mãe e sempre que ela fazia lá em casa, o cheirinho era lançado por toda a casa.
Chegamos a ter convidados lá em casa para comer esta verdadeira especialidade.

Agora quando raramente o faço é comer até rapar o tacho.. sim porque isto faz mal, é uma comida que fica muito apurada MAS FICA MUITO BOA!!

INGREDIENTES (para 4 pessoas)
Vitela (carne para jardineira)
2 Cenouras grandes cortadas em rodelas fininhas
Folhas de penca, cortada muito miudinha, quase cegada
Chouriço de carne (uso de Seia) e bacon a quantidade que quiser
Arroz carolino
Sal, pimenta q.b.
Um caldo de carne Knorr
Cebola, azeite e Alho para fazer o estrujido



PREPARAÇÃO
Comece por fazer um estrujidinho, com cebola e 1 alho inteito muito picadinha, com azeite.
Deixe ganhar cor, para colocar um pouco de água, deixe a mesma ferver
Adicione o caldo da carne.
Coloque a carne já devidamente cortada em quadrados, tempere com sal, pimenta e alho a seu gosto, deixe a mesma refogar em lume brando
Vá acrescentado sempre com água, quando for necessário.
Assim que a carne estiver pronta, retire a mesma com a ajuda de uma espumadeira e deixe ficar a calda onde a carne refogou, junte o arroz, os legumes, chouriço e bacon.
Antes 5 minutos da mesma estar pronta, volte a juntar a carne já cozida, deixe acabar de cozer tudo e sirva de imediato, para que o arroz ainda tenha água e fique soltinho.



Tenho a certeza que vai adorar

Bom apetite

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Hoje temos Pataniscas com arroz de Tomate



É um excelente prato quando vemos que o bacalhau que temos não chega para fazer grandes pratos. E como o que não tem remédio, remediado está..
Fiz de uma posta de Bacalhau, Pataniscas para o nosso Almoço.

As minhas Patanistas são pequeninas, costumo usar uma colher de chá para medir a quantidade de massa para colocar na sertã.
Em solteira fazia diferente mas o meu marido gosta mais assim e faço para ele no final lhe saiba bem.

Nada de mais para a receita

INGEDIENTES (para 2 pessoas)
1 posta de bacalhau grande demolhado, ou aquele bacalhau de paletes..
Um pouco de Salsa fresca picada, pimenta, sal
Farinha, 1 cebola pequena picadinha
Todos estes ingredientes é há quantidade que desejar.

PREPARAÇÃO
Começo por fazer a farinha
Coloco 6 a sete colheres de sopa de farinha e com um garfo vou mexendo em círculos a farinha sempre debaixo de um fio de água da torneira.
Permito assim que a farinha fique em massa.
A quantidade de agua depende muito do gosto, nós cá em casa gostamos que fique fina a massa mas não liquida.

Juntamos o bacalhau cru desfiado livre de espinhas e peles, cebola, sal, pimenta, e salsa, mexemos muito bem com o garfo
Entretanto coloque a sertã ao lume com óleo aquecer, depois de bem quente, coloque colheradas de massa (uso uma colher de chã) e deixe fritar em lume brando.
Escorra bem e sirva com Arroz de Tomate, deixo aqui minha receita.

Bom Apetite

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails