quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MEXICO - Enchilada Mexicana - Prato Mexicano



Isto sim foi um Jantar MUITO CALLIENTE..
Comidinha picante que chegue, OPTIMO.. não tive trabalhinho nenhum..Foi o MARIDINHO que fez tudinho

Eu limitei-me a decorar a mesa e colocar Nachos e molhos , ah e claro, a comer enquanto ele andava às voltas na cozinha.
Usei a Manta que trouxemos do Mexico, quando lá fomos.. serviu de toalha, ficou linda a mesa, nao acham??

Quanto à comida..Meninas FICOU SUPER HIPER MEGA BOM!!!
Comemos hoje o que sobrou, na altura congelei e fiquei com outra refeição…
Hoje só dissemos Soube a pouco!!

Esta foi a 1º receita que se fez do Livro que a minha cunhada me deu nos Anos.. Bem, Andreia, está aprovado, vamos fazer mais receitas deste livro

Enchilada Mexicana

INGREDIENTES
Azeitonas sem caroço – 2 colheres de sopa
1 Cebola muito picadinha
1 Colher de chã de Cominhos
3 peitos de frango (cozidos)
Molho de pimenta a gosto
1 chávena de chã de polpa de tomate
Queijo ralado q.b.
Sal q.b.
Sumo de Limão q.b.
6 Tortilhas (de compra)

PREPARAÇÃO
Comece por cozer o frango em água temperada com uma pitada de sal e umas gotas de limão.
Após o mesmo estar pronto, deixe arrefecer um pouco e desfie o frango, reserve o mesmo
À parte faça o molho
Leve ao lume a polpa de tomate, a cebola já picada, os cominhos, sal, queijo ralado e o molho de pimenta a gosto, deixe cozinhar até levantar fervura.
Entretanto, reduza o lume e deixe cozinhar por mais 10 minutos, em lume muito brando.
Prepare as Tortilhas..
A Receita Original é colocar a massa em cada tortilha e enrolar a mesma, contudo o meu marido fez de maneira diferente, tal com o dizia na receita.



Coloque 1 tortilha, em cima coloque o molho e em seguida o frango desfiado, volte a colocar uma tortilha e assim sucessivamente até acabar todos os ingredientes, devendo ficar por cima como sendo a última camada o frango desfiado.
Polvilhe com queijo ralado, azeitonas sem caroço cortadas em fatias.



Está Pronto





Sirva com pimentos Jalapenos, Natchos, Guacamole, frijolles refritos (feijoes refritos)..MUITO BOM



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Jantar Halloween

Tal como já tinha aqui falado fiz um jantar para a Noite do Halloween

Fico Fabuloso, e além do mais foi diferente, quebrou-se a rotina e foi acima de tudo muito divertido

Entranhas (batatas recheadas), ficou muito bem mesmo mas Espectacular foi a Sopa de Lodo (creme de ervilhas com Mozarella), isto era mais do que bom…
Não fui nada original, segui-me pela sugestões da Nigella, mas que posso fazer??
Ela é simplesmente contagiante, com receitas simples, rápidas, praticas e acima de tudo Muito Boas!

Deixo-vos aqui as Fotos e as receitas..


Entranhas (batatas recheadas)



INGREDIENTES (para 2 pessoas)
4 Batatas grandes... eu fiz mais somos uns gulosos
3 Bolas de Mozarella
Ketchup

PREPARAÇÃO
Levamos as batatas bem lavadas, inteiras e com casca ao forno por 1h a 220º
Após estarem prontas, tira as mesmas do forno e corte-as ao meio, retire o recheio e coloque o mesmo numa taça.
Ao recheio misture 2 colheres de sopa de Ketchup
À parte corte o queijo Mozarella em pedacinhos, junte à mesma taça onde está o recheio das batatas e o Ketchup. Esmague tudo, eu usei mesmo as mão, é muito mais simples, não se suja loiça e eu gosto de trabalhar com mas mãos, por isso tratei eu mesma de esmagar.
Enchi com essa massa as batatas, reguei com Ketchup e levei novamente ao forno, 30 minutos a 220º forno pré aquecido .

Dica Acompanhe com salada
Bom Apetite






Sopa de Lodo (creme de ervilhas com Mozarella)



Bem isto é extremamente BOM, tem mesmo de fazer..

INGREDIENTES
500 gr de ervilhas congeladas
1 Cebolinho
1 caldo de Vegetais
1 Bola de Mozarella
Agua quente.
Sal q.b

PREPARAÇÃO
Numa panela com agua, junte as ervilhas e leve-as ao lume com sal a gosto, para cozinhar juntamente com um caldo de vegetais, eu uso daqueles caldos da Knorr dos novos , os Natura..
Junte um cebolinho cortadinho, corte com a tesoura…(pode comprar nos super, na parte dos legumes, onde tem embalado, salsa, oregans.. é lá que encontram o cebolinho…
À parte na maquina misturadora, ou picadora, coloque a Mozarella e junte o caldo e as ervilhas já cozinhadas. Ligue a maquina e deixe que esta pique e misture tudo
Vai ficar tudo verde e tipo meio elástico, devido à Mozarella…
È por isso que se dá o nome de “Lodo”

Bom Apetite…



terça-feira, 9 de novembro de 2010

MEXICO - Comida Mexicana

Mais uma aquisição para as minhas coisas boas…

Comidas Mexicana, para quem já cá vem há mais tempo e me conhece, sabe que eu adoro comidinha de outros países e PICANTE de preferência.
Comida Mexicana é tipo NOTA 10
Para minha surpresa, foi ao Lidl e la tinha desde jalapenos (que é super picante) a Frijollos refritos, (acho que é assim que se escreve) ..
Já demos uso, claro.. tenho de cá colocar as Fotos

Fizemos um Jantar Mexicano, tipo a NOITE MEXICANA, só faltou mesmo foi as Margeritas mas fica para outra altura



Olhem só os meus TESOUROS!!!

ITALIA - Pollo Alla Cacciatora -. Prato Italiano



Pollo Alla Cacciatora é o mesmo que dizer Frango à Caçador

Agora que o frio já se começa a sentir, a vontade de comer comidas “mais pesadas, ou fortes” reaparece.

Este Frango é Especialmente delicioso e muito rápido de se fazer, embora assuste com a quantidade de ingrediente mas simplesmente é misturar tudo… tipo uma feijoada de frango. Claro mais uma vez a Nigella entre aqui.



Espero que Gostem!!

INGREDIENTES
1 Lata de feijão Manteiga já cozido
1 Colher de Sopa de Azeite
4 Cebolinhos,(eu como nao tinha usei uma Cebola Doce, bem bicadinha)
3 Alhos inteiros esmagados
4 Tiras de Bacon cortadas
500 gr de Bifes de Frango
Meio copo de Vinho Branco
1 Lata de Tomate Pelado Pequena
2 Folhas de Louro
1 Colher de Chã de Alecrim Picado


PREPARAÇÃO
Começamos por colocar uma 1 Sopa de Azeite e 3 Alhos inteiros esmagados num tacho, sem ir ao lume.
Cortamos os cebolinhos com ajuda da tesoura
Ainda juntamos:
- 4 tiras de Bacon cortados em tirinhas grossas, (grossura de 1 dedo) pode usar já o bacon cortado que se vende nos super ou hiper.
- O frango cortados em pedaços
- Meio copo de Vinho branco
- 1 Lata inteira de tomate pelado, as Folhas de louro e o alecrim
Mexemos tudo muito bem, levamos ao lume o tacho tapado com a tampa e aguardamos cerca de 30 minutos..

Por fim, quando o frango estiver, junte uma lata de feijão branco manteiga, devidamente escorrido no mesmo tacho.
Deixe ir ao lume cerca de 5 a 7 minutos.

Está Pronto!



Bom Apetite

domingo, 31 de outubro de 2010

Menu ESPECIAL - Halloween




Menu Especial do Hallowen
Eu simplesmente segui as ideias fantásticas da Nigella..

Ora... para esta terrível noite temos:

SOPA: Sopa de Lodo
Prato Principal: Entranhas em Molho de Sangue
Para beber: Sumo de Sangue acabado de espremer

Boa Noite, BOM HALLOWEEN

Menu Semana - 1 a 7 de Novembro



O Inverno, está de facto a instalar-se, ainda não acabou o meu fim de semana prolongado e já me sinto cheia dele, más surpresas me acompanharam este fim de semana, parece mesmo que é para celebrar os dias de fiéis e o Hallowen.
A Boa Noticia… Parece que vou ter um MacDonalds mesmo em frente à minha casa… ou seja da minha varanda já vou ver, em dias mais chochos… ai vou eu!!

Ah outra coisa coisa, boa, o jantar Mexicano CORREU ÀS 1000 MARAVILHAS.. depois deixo ca imagens

Vamos lá ver se arrebita com o jantar de Hallowen que vou preparar para logo!!
Esta semana vamos continuar com a nossa meia dieta…

Menu Semana - 1 a 7 de Novembro

Sopa: Branca
Sopa: Creme de Ervilhas

2ªFEIRA – (Almoço) Nuggets no forno com pasta Italiana de cogumelos
2ªFEIRA – (Jantar) Cachorros
3ªFEIRA – Sopa com Salada quente de frango
4ªFEIRA– Sopa com Salmão grelhado
5ºFEIRA –Sandes de Legumes com bifes de frango
6ªFEIRA – Jantar das Tourinhas
SABADO – (Almoço) Pescada com batata e legumes cozidos
SABADO – (Jantar) – Almôndegas com massa e molho de Tomate

Boa Semana, Bom Apetite

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Doce de Suspiros com Morangos e Natas





Esta receita é leve, doce, cremosa e verdadeiramente apaixonante
MARAVILHOSA, e só!
Simples de se fazer, dificilmente encontro outra receita assim fácil e rápida para se fazer.
Mais uma aquisição das receitas maravilhosas da Nigella..
Fiquei a suspirar pelo dia que volto a fazer esta verdadeira delicia, que nos fez companhia este domingo no almoço em casa da minha sogrinha..

INGEDIENTES
800 gr de Morangos
800gr de Natas
1 embalagem de suspiros do Modelo ou Continente, se comprar em pastelarias e os mesmo forem grandes basta comprar 4 ou 5.
5 Colheres de chã de açúcar
1 Colheres de chã Vinagre Balsâmico
Canunidos (biscoitos) redondos de Bolacha para decorar

PREPARAÇÃO
Começamos por preparar os morangos cortando em pedacinhos para uma tacinha
Prontos, regue com o açúcar e o vinagre, leve ao frigorifico..

À parte bata as natas a velocidade media para as mesmas ficarem cremosas
Parta os suspiros muito a miúdo, quase que esmigalhados, junte às natas já batidas. Adicione agora os Morangos, Meca tudo com uma colher. Guarde um pouco de Morangos e sumo para decoração.

Coloque colheradas desta mistura em tacinhas, decore com morangos e canudinhos de Bolacha.



Bom Apetite

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails