terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bifes grelhados em salada com Molho de Azeite, Limão e Tomilho



Aqui está.. uma bela salada para Outono, saudável e leve
O segredo está no molho..
Pois o bife depois de grelhado é passado pelo um molho que em nada é prejudicial à saúde, muito pelo contrário é bastante saudável
Ora vejam.
Grelhamos uns bifes
À parte faça uma salada a seu gosto sem molho
Acrescente à sua salada cuscuz da seguinte forma
Coloque numa taça funda a porção de cuscuz que quer, à parte ferva água com um caldo de vegetais Knorr, deixe que o mesmo se dissolva lá dentro.
Agua fervida e quente, coloque na taça do cuscuz e não esqueça, tape completamente com água o cuscuz. Com a Película aderente tape a taça
O mesmo ficará pronto, assim que a água se sumir.

Prepare o molho onde vai passar os bifes já grelhados e fatiados
Numa Taça coloque:
Raspa e Sumo de meio Limão
Coloque Tomilho seco a gosto
2 Dentes de Alho esmagados
Sal e pimenta a gosto
Azeite de Boa Qualidade

Mexa tudo com um garfo e passe os bifes já fatiados pelo molho
Junte estes à salada já preparada e para regar a salada pode usar um pouco deste molho ou apenas azeite e vinagre balsâmico.



Bom Apetite

Mais um Selinho



Mais um selinho, isto em pouquinhos dias
Este Selinho foi-me dado pela Viviane do CiberCook

Fico muito agradecida e lisonjeada por mais um selinho que parece que mereci.
Obrigada

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mini Croissants de Chocolate



Que lindos estão os meus Croissants
Mais uma ideia SIMPLES e Deliciosa da Nigella.

Bem está decidido.. vou comprar o livro!!!

Estes são de Chocolate..

São tão simples de se fazer..

Massa Folhada de compra, corte quadrados e depois divida os mesmos de forma a ficarem triângulos

Imagine um triangulo de massa, com o bico principal virado como se fosse uma seta apontada para si..
Na Base coloque o que quiser, eu usei 1 quadrado de chocolate negro
Vá enrolando a massa da parte mais larga até ao bico. Dobre as ponta para dentro, dando o formato de Croissant.

Pincele com um ovo inteiro bem batido e leve ao forno pré aquecido 220º 15 minutos num tabuleiro forrado com papel vegetal..



Vai fazer um brilharete com estas miniaturas que demoram entre FAZER e COMER 30 minutos..



Bom Apetite

Sopas Express

Sopa Express

Em nossa casa, a sopa não pode falhar.
Para nós além de ser a base de uma alimentação saudável é também base para se manter o “estômago cheio” antes do prato principal, terminando assim uma com uma parcela de fome e saciedade antes de “atacar-mos o conduto que por vezes não é o mais saudável devido a frituras, molhos, farináceos etc..
Por isso não posso perder grande tempo a cozinhar este prato que está sempre presente na nossa mesa.
Sopa Express é opção mais fácil e de certo modo melhor no que diz respeito aproveitar os legumes que temos a mais no frigorifico.

Tenho por habito colocar em sacas de congelamento os alimentos que tenho na gaveta e sei que tão cedo não os usar.
As vezes compro, outras vezes dão-me legumes e claro que sopa para duas pessoas, não se gasta assim tantos legumes e como não se pode deitar fora nada, há que aproveitar
Começo por preparar uma base de sopa com o que tiver ali mesmo à mão.
Por exemplo legumes que congelo: Corguete, Cenouras, alho francês, coração, batata, brócolos, abóbora, espinafres etc

Começo por lavar muito bem os alimentos, corto os mesmos e faço saquinhos com varias bases de varias sopas de Legumes, Primavera, coração, de alho francês, etc.



É o ideal para não se perder tempo e ter sempre à mão uma sopa quase que instantânea que simplesmente despejo na panela com água a ferver.



Cozidos, este alimento, é só passar com a varinha e acrescentar à base os legumes esses sim fresquinhos que quiser, temperar, juntar carne, peixe, caldos, feijão massinhas, etc..



Vai ver que tem uma sopa 5 estrelas

Espero ter ajudado!!

Menu Semana - 25 a 31 de Outubro



O Menu vai alterar um pouquinho por aqui..

Estamos “numa de dieta”, por isso vou passar a dar mais o Menu de Fim de Semana do que propriamente de semana..
Há noite vamos poptar por comer antes umas saladas quiches caseira e saudáveis de legumes, umas sandes, carnes ou peixes grelhados sem acompanhamentos de grandes farináceos, claro, mas sempre acompanhados de uma boa sopa.
Só mesmo ao Fim de Semana é que vamos fazer uma refeição normalíssima, vamos poder cometer um único pecado (PC)

Menu Semana - 25 a 31 de Outubro

Sopa: Coração e Tomate com frango
Sopa: Creme de legumes

2ªFEIRA – Sopa com uma Fatia de quiche de Legumes
3ªFEIRA – Sopa com hambúrguer de peixe
4ªFEIRA– Sopa com Salada de Espinafres e queijo de Búfalo com cogumelos grelhados
5ºFEIRA –Sandes de Legumes com bifes de frango
6ªFEIRA – Noite Mexicana ...(PC)
SABADO – (Almoço) Salmão marinado Grelhado com arroz branco
SABADO – (Jantar) – Carne Estufada com batatas e Ervilhas

Boa Semana, Bom Apetite

Arrumação das minhas gavetas

Os utensílios para as minhas experiências em Bolos, Bolinhos e docinhos tem vindo aumentar.
De facto adoro cozinhar de tudo um pouco mas tenho paixão por fazer bolos, doces e se o mesmo requer decoração.. então fico nas nuvens!!

Par tantas coisas é preciso ganhar espaço na cozinha então decidi por mão há obra e esvaziar 2 gavetas de tralhas e colocar os meus pequenos tesouros..

A organização e ideia é simples.. tinha tudo misturado que era suposto usar muito pontualmente como serrinha para bolos, saco pasteleiro, velas, vara de arames, entre outras coisas e aquilo que tinha de usar todos os dias na cozinha, suporte de mesa para tachos e copos, palitos,saca-rolhas etc.
Assim sendo dividi tudo em 2 gavetas…

Agora perco muito menos tempo..

A minha gaveta de coisas que uso mais no dia a dia



Gaveta dos meus pequenos tesouros


Ideias Simples que Fazem Milagres?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O meu 1º Selinho - Premio de Blog




Fico muito honrada pelo carinho da escolha da nossa querida Vanessa, em nomear o meu Simples Blog para receber o Selinho dela, no meio de tantos Blogs Excelentes, nunca pensei receber Eu um Selinho!!
Muito Obrigada à Vanessa do Blog http://bookculinario.blogspot.com/


Agora chegou a minha vez de nomear 10 blogs para dar o meu selinho…
Muito mais mereciam aqui estar mas vou optar pelos que simplesmente me tem dado incentivo para também ter o blog.
BOAS RECEITAS PARA TODAS
Um beijinho Grande MEU




Regras:

"Colocar o selinho no seu blog"

Criar um POST falando do selo que você recebeu.
Linkar o blog pelo qual você recebeu o selo.
Dar o selinho para mais 10 blogs.
Colocar no seu blog os links de todos 10 blogs presenteados"
Informar os blogs presenteados por meio de mensagens ou comentário.



Esse selinho eu indico a :

1) Doces aos Molhos - http://docesaosmolhos.blogspot.com/

2) Salpicos Brancos - http://salpicosbrancos.blogspot.com/

3) Flor de Sall - http://flordesall.blogspot.com/

4) Pratos da Bela - http://pratosdabela.blogspot.com/

5) Pequenos Docinhos - http://pequenosdocinhos.blogspot.com/
6
) Agua na Boca – Sarita - http://aguanaboca-sarita.blogspot.com/

7) Bons Petiscos - http://bonspetiscos.blogspot.com/

8) Carla Pinheiro- http://www.carlapinheiro.net/

9) Cozinha com a Ana - http://cozinhadanna.blogspot.com/

10) Delicias da Kini - http://deliciasdakini.blogspot.com/



Sao estes os Blogs que eu adoro e passo a vida a retirar receitas de lá..



O SELINHO QUE EU RECEBI, CHEGOU DA VANESSA DE http://bookculinario.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails