sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O meu 1º Selinho - Premio de Blog




Fico muito honrada pelo carinho da escolha da nossa querida Vanessa, em nomear o meu Simples Blog para receber o Selinho dela, no meio de tantos Blogs Excelentes, nunca pensei receber Eu um Selinho!!
Muito Obrigada à Vanessa do Blog http://bookculinario.blogspot.com/


Agora chegou a minha vez de nomear 10 blogs para dar o meu selinho…
Muito mais mereciam aqui estar mas vou optar pelos que simplesmente me tem dado incentivo para também ter o blog.
BOAS RECEITAS PARA TODAS
Um beijinho Grande MEU




Regras:

"Colocar o selinho no seu blog"

Criar um POST falando do selo que você recebeu.
Linkar o blog pelo qual você recebeu o selo.
Dar o selinho para mais 10 blogs.
Colocar no seu blog os links de todos 10 blogs presenteados"
Informar os blogs presenteados por meio de mensagens ou comentário.



Esse selinho eu indico a :

1) Doces aos Molhos - http://docesaosmolhos.blogspot.com/

2) Salpicos Brancos - http://salpicosbrancos.blogspot.com/

3) Flor de Sall - http://flordesall.blogspot.com/

4) Pratos da Bela - http://pratosdabela.blogspot.com/

5) Pequenos Docinhos - http://pequenosdocinhos.blogspot.com/
6
) Agua na Boca – Sarita - http://aguanaboca-sarita.blogspot.com/

7) Bons Petiscos - http://bonspetiscos.blogspot.com/

8) Carla Pinheiro- http://www.carlapinheiro.net/

9) Cozinha com a Ana - http://cozinhadanna.blogspot.com/

10) Delicias da Kini - http://deliciasdakini.blogspot.com/



Sao estes os Blogs que eu adoro e passo a vida a retirar receitas de lá..



O SELINHO QUE EU RECEBI, CHEGOU DA VANESSA DE http://bookculinario.blogspot.com/

Frango com Salsichas - Receita da Nigella

Já aqui o disse, sou uma fã das Receitas super deliciosas e práticas da Nigella.
Todas as semanas tenho feito uma receita da Nigella e são de facto fantásticas.
Esta é mais uma que lhe segue as pisadas.
Este frango além de ser rápido de se fazer é mesmo muitíssimo bom..

Experimentem..

INGEDIENTES
1 Frango sem peles e cortado me bocados
2 Cebolas Doces (podem comprar no Modelo ao pé das cebolas roxas)
125 ml de Azeite
Salsa picada fresca ou seca q.b.
3 Alhos inteiros esmagados
1 Limão (sumo) e o que resta dele
2 Colheres de Chá de Mostrada
1 Colher de sopa de Molho Ingles
Pimenta Preta
Uma pitadinha de sal, muito pouquinho
2 Salsichas frescas de porco.

PREPARAÇÃO
Eu comecei por preparar o frango no dia anterior na minha hora de almoço.
Tirei as peles, limpei-o, cortei-o em pedaços ainda cru
Ficou logo prontinho para o que precisava, guardei o mesmo no frigorifico aguardar pela sua sentença

No dia que ia fazer este prato antes 2h temperei o frango

Num saco de plástico limpo(pode ser daqueles que dão para congelar alimentos) coloquei dentro dele:
2 cebolas cotados em 8 partes cada
125ml de Azeite
Ainda com casca, esmaguei 2 alhos inteiros com a lamina da faca de lado, logo sai a casca rapidamente sem grande dificuldade.
Um pouco de salsa picada fresca ou seca, o que tiver, coloque a gosto
Adicione o Molho Inglês, pimenta e 2 colheres de chã de mostarda
Junte o sumo de 1 limão médio e o que resta dele (casca) corte em 4 partes e coloque dentro do saco.
Por ultimo adicione os pedaços de frango.
Amasse tudo para que a mistura entranhe bem no frango, deixe repousar por 2 horas no frigorífico

Passado 2horas
Numa assadeira ou pirex despeje literalmente tudo e acrescente as salsichas frescas cortadas em bocados tipo 4 cm de comprimento.
Leve ao Forno 1,15h a 220º



Acompanhe com batatas assadas com alhos
simples…



ACOMPNHAMENTOS:
Lave bem as batatas com casca e parta-as em cubos, coloque as mesmas espalhadas num pirex, junte alhos inteiro, tipo meio alho por cada batata
Regue com azeite e uma pitada de sal e leve ao forno

DICA: o importante não é ficarem com cor de assadas mas sim ficarem estaladiças por fora e cozidas por dentro, ficam óptimas

Ainda ACOMPANHAMENTO DE LEGUMES
Ervilhas amanteigadas com alface.

Fica muito bom mesmo.
Coloque uma colher de chã de manteiga com uma colher de azeite num tacho (esta mistura vai fazer com que a manteiga não queime)
Junte 4 cebolinhos cortados, eu não tinha, não pus
À parte corte a alface, apenas algumas folhas muito finas tipo “couve cegada” junte para o tacho, junte ervilhas a quantidade que quiser, corte ainda alguns pedacinhos de bacon. A ideia é ser um acompanhamento de legumes, por isso para duas pessoas pelo menos 300gr
Mexam bem, coloque um caldo liquido de galinha ou de legumes numa taça com agua e com a colher de pau tente dissolver o mesmo na agua, junto este preparado no tacho.
Deixe ferver cerca de 15 a 20 minutos



Bom Apetite e Bom Fim de Semana

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Arroz à Portuguesa



Este Arroz faz as minhas delicias, simplesmente ADORO este arroz malando cheio de legumes, varias carnes, desde chouriço, bacon, carne para fazer jardineira..

Fica um sabor simplesmente delicioso
Este prato aprendi com a minha mãe e sempre que ela fazia lá em casa, o cheirinho era lançado por toda a casa.
Chegamos a ter convidados lá em casa para comer esta verdadeira especialidade.

Agora quando raramente o faço é comer até rapar o tacho.. sim porque isto faz mal, é uma comida que fica muito apurada MAS FICA MUITO BOA!!

INGREDIENTES (para 4 pessoas)
Vitela (carne para jardineira)
2 Cenouras grandes cortadas em rodelas fininhas
Folhas de penca, cortada muito miudinha, quase cegada
Chouriço de carne (uso de Seia) e bacon a quantidade que quiser
Arroz carolino
Sal, pimenta q.b.
Um caldo de carne Knorr
Cebola, azeite e Alho para fazer o estrujido



PREPARAÇÃO
Comece por fazer um estrujidinho, com cebola e 1 alho inteito muito picadinha, com azeite.
Deixe ganhar cor, para colocar um pouco de água, deixe a mesma ferver
Adicione o caldo da carne.
Coloque a carne já devidamente cortada em quadrados, tempere com sal, pimenta e alho a seu gosto, deixe a mesma refogar em lume brando
Vá acrescentado sempre com água, quando for necessário.
Assim que a carne estiver pronta, retire a mesma com a ajuda de uma espumadeira e deixe ficar a calda onde a carne refogou, junte o arroz, os legumes, chouriço e bacon.
Antes 5 minutos da mesma estar pronta, volte a juntar a carne já cozida, deixe acabar de cozer tudo e sirva de imediato, para que o arroz ainda tenha água e fique soltinho.



Tenho a certeza que vai adorar

Bom apetite

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Hoje temos Pataniscas com arroz de Tomate



É um excelente prato quando vemos que o bacalhau que temos não chega para fazer grandes pratos. E como o que não tem remédio, remediado está..
Fiz de uma posta de Bacalhau, Pataniscas para o nosso Almoço.

As minhas Patanistas são pequeninas, costumo usar uma colher de chá para medir a quantidade de massa para colocar na sertã.
Em solteira fazia diferente mas o meu marido gosta mais assim e faço para ele no final lhe saiba bem.

Nada de mais para a receita

INGEDIENTES (para 2 pessoas)
1 posta de bacalhau grande demolhado, ou aquele bacalhau de paletes..
Um pouco de Salsa fresca picada, pimenta, sal
Farinha, 1 cebola pequena picadinha
Todos estes ingredientes é há quantidade que desejar.

PREPARAÇÃO
Começo por fazer a farinha
Coloco 6 a sete colheres de sopa de farinha e com um garfo vou mexendo em círculos a farinha sempre debaixo de um fio de água da torneira.
Permito assim que a farinha fique em massa.
A quantidade de agua depende muito do gosto, nós cá em casa gostamos que fique fina a massa mas não liquida.

Juntamos o bacalhau cru desfiado livre de espinhas e peles, cebola, sal, pimenta, e salsa, mexemos muito bem com o garfo
Entretanto coloque a sertã ao lume com óleo aquecer, depois de bem quente, coloque colheradas de massa (uso uma colher de chã) e deixe fritar em lume brando.
Escorra bem e sirva com Arroz de Tomate, deixo aqui minha receita.

Bom Apetite

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fondue de Chocolate com Frutas



Este fondue recebi da minha cunhada como prenda de Natal
Sou franca nunca tinha dado uso mas esta semana numa das minhas idas ao super mercado encontrei uma agradável surpresa
Preparado de Fondue prontinho a ser colocado no próprio recipiente do fondue

Marca Continente, sai bem mais barato… bem peguei logo em dois e lá vim eu toda feliz para casa, louca para fazer um programinha a 3 (Eu, o meu Nelson e o Fondue)

SOUBE MAIS DO QUEM BEM!!







Isto é mesmo bom, coloquei uns moranguinhos, meia banana e uns quadrados de bolo de chocolate…
Mmmmmhhhhhh foi de rapar com o dedo!!

MARROCOS -Tagine de Borrego com Cebolas Caramelizadas e Azeitonas - Receita da NIGELLA

Há quem grave na TV para ver mais tarde, filmes, telenovelas. Eu pessoalmente prefiro gravar receitas e programas de Culinária

Nigella, é sem duvida uma das pessoas que eu mais me encanta sempre que a vejo a cozinhar.
Super Pratica, faz parecer qualquer prato o mais simples do Mundo.
Sem grande tempo a perder, sinto que qualquer salada, saída das mãos na Nigella será o Melhor Banquete do MUNDO!!
Eu gravo TODOS os programas dela, depois é só tirar as notas e me divertir na Cozinha..


Para quem não sabe, eu adoro Comidas de outros países..
Por isso mal vi esta receita de origem Marroquina apressei-me em fazer a mesma para o almoço do feriado passado.








O meu Marido AMOU!!
Cá vai a Receita
INGREDIENTES
- 1 kg de Perna de Borrego cortado aos bocados
- 100g de Cebola caramelizada (como não enconteri em nenhum super eu caramelizei as minhas cebolas, deixo deipois aqui a receita que é muito facil de se fazer)
- 150g de Azeitonas pretas em fatias sem caroço
- 4 Colheres de Sopa de Alcaparras
- 2 Colheres de Chã de Gengibre Moído
- 2 Colheres de Chã de Cominhos
- 1 Cabeça inteira de alhos
- 1 Colher de café de Malaguetas Secas
- 1 Garrafa inteira de Vinho Maduro Tinto
- 250g de Cuscuz
- 1 Colher de chã de Sal grosso
- Meia Colher de chã de Gengibre Moído
- Coentros Picados frescos para decorar

PREPARAÇÃO
Num tacho grande antiaderente, ou figideira grande, junte o Borrego livre de gorduras e ossos, a cebola caramelizada, azeitonas pretas, alcaparras, e colheres de chã de Gengibre moído, os cominhos, os alhos.
Regar com uma garrafa inteira de vinho e levar ao lume até ferver.
Quando começar a ferver desligue o lume e transfira o que está no tacho para um Pirex cubra-o com prata e leve ao lume por 2h a 150º
Estando Pronto polvilhe com Coentros frescos Picados. E sementes de Romã (eu isso nao coloquei)



NOTA: se quiser, pode fazer este prato de um dia para o outro adiantando-o, só precisa de aquecer no tacho ao lume, devidamente tapado com papel de alumínio. Depois de quente leve ao forno por 2h a 150º

Acompanhamento
Cuscuz
250g de Cuscuz, colocar numa caçarola, juntar uma colher de chã de sal grosso e meia colher de chá de gengibre moído.
Mexa com um garfo e junte agua a ferver tapando os cereais (cuscuz ) por completo, ficando submerso cerca de 5cm.



Tape com película aderente. E aguarde
Está pronto quando água se sumir.
Decore o Cuscuz com raspa de me meia Laranja

Bom Apetite


Vai uma Francesinha??



Um Domingo destes à noite ao passar pelos sítios onde apreciamos uma boa francesinha, ficamos cheios de vontade de comer uma.

Ora para além de ficar caro, pois temos de pensar, são entradas, bebidas, sobremesas café etc.. decidimos não ir e fazer em casa as nossas francesinhas, visto que já tínhamos a bem dizer todos os ingredientes.

Cá está ela



INGREDIENTES
» 1 Bife para cada uma , no meu caso fou um bife e um Hambúrger
» Salsinhas Frescas
» Chourição e Linguiça
» Muito queijo fatiado
» Fiambre e Mortadela
» 2 Ovos para estrelar
» Batata frita
» Molho Tabsaco ou Picante(piripiri)
» 1 Cerveja
» Molho de Francesinha pre feito

Ficou uma D E L I C I A!!!!
Divertimo-nos à grande os dois na cozinha e ainda inventamos a francesinha de hambúrguer.

Coloquem lá para dentro o que quiserem, como eu digo, "é para mim, faço ao meu gosto"!!

Sim! Porque o meu marido não vai lá muito com bife, ele preferiu colocar um hambúrguer na dele e ficou muito boa
Usei daqueles molhos já feitos, juntei apenas cerveja e molho de Tabasco

ESTÁ FEITO

Soube-nos Super bem!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails