segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MARROCOS -Tagine de Borrego com Cebolas Caramelizadas e Azeitonas - Receita da NIGELLA

Há quem grave na TV para ver mais tarde, filmes, telenovelas. Eu pessoalmente prefiro gravar receitas e programas de Culinária

Nigella, é sem duvida uma das pessoas que eu mais me encanta sempre que a vejo a cozinhar.
Super Pratica, faz parecer qualquer prato o mais simples do Mundo.
Sem grande tempo a perder, sinto que qualquer salada, saída das mãos na Nigella será o Melhor Banquete do MUNDO!!
Eu gravo TODOS os programas dela, depois é só tirar as notas e me divertir na Cozinha..


Para quem não sabe, eu adoro Comidas de outros países..
Por isso mal vi esta receita de origem Marroquina apressei-me em fazer a mesma para o almoço do feriado passado.








O meu Marido AMOU!!
Cá vai a Receita
INGREDIENTES
- 1 kg de Perna de Borrego cortado aos bocados
- 100g de Cebola caramelizada (como não enconteri em nenhum super eu caramelizei as minhas cebolas, deixo deipois aqui a receita que é muito facil de se fazer)
- 150g de Azeitonas pretas em fatias sem caroço
- 4 Colheres de Sopa de Alcaparras
- 2 Colheres de Chã de Gengibre Moído
- 2 Colheres de Chã de Cominhos
- 1 Cabeça inteira de alhos
- 1 Colher de café de Malaguetas Secas
- 1 Garrafa inteira de Vinho Maduro Tinto
- 250g de Cuscuz
- 1 Colher de chã de Sal grosso
- Meia Colher de chã de Gengibre Moído
- Coentros Picados frescos para decorar

PREPARAÇÃO
Num tacho grande antiaderente, ou figideira grande, junte o Borrego livre de gorduras e ossos, a cebola caramelizada, azeitonas pretas, alcaparras, e colheres de chã de Gengibre moído, os cominhos, os alhos.
Regar com uma garrafa inteira de vinho e levar ao lume até ferver.
Quando começar a ferver desligue o lume e transfira o que está no tacho para um Pirex cubra-o com prata e leve ao lume por 2h a 150º
Estando Pronto polvilhe com Coentros frescos Picados. E sementes de Romã (eu isso nao coloquei)



NOTA: se quiser, pode fazer este prato de um dia para o outro adiantando-o, só precisa de aquecer no tacho ao lume, devidamente tapado com papel de alumínio. Depois de quente leve ao forno por 2h a 150º

Acompanhamento
Cuscuz
250g de Cuscuz, colocar numa caçarola, juntar uma colher de chã de sal grosso e meia colher de chá de gengibre moído.
Mexa com um garfo e junte agua a ferver tapando os cereais (cuscuz ) por completo, ficando submerso cerca de 5cm.



Tape com película aderente. E aguarde
Está pronto quando água se sumir.
Decore o Cuscuz com raspa de me meia Laranja

Bom Apetite


Vai uma Francesinha??



Um Domingo destes à noite ao passar pelos sítios onde apreciamos uma boa francesinha, ficamos cheios de vontade de comer uma.

Ora para além de ficar caro, pois temos de pensar, são entradas, bebidas, sobremesas café etc.. decidimos não ir e fazer em casa as nossas francesinhas, visto que já tínhamos a bem dizer todos os ingredientes.

Cá está ela



INGREDIENTES
» 1 Bife para cada uma , no meu caso fou um bife e um Hambúrger
» Salsinhas Frescas
» Chourição e Linguiça
» Muito queijo fatiado
» Fiambre e Mortadela
» 2 Ovos para estrelar
» Batata frita
» Molho Tabsaco ou Picante(piripiri)
» 1 Cerveja
» Molho de Francesinha pre feito

Ficou uma D E L I C I A!!!!
Divertimo-nos à grande os dois na cozinha e ainda inventamos a francesinha de hambúrguer.

Coloquem lá para dentro o que quiserem, como eu digo, "é para mim, faço ao meu gosto"!!

Sim! Porque o meu marido não vai lá muito com bife, ele preferiu colocar um hambúrguer na dele e ficou muito boa
Usei daqueles molhos já feitos, juntei apenas cerveja e molho de Tabasco

ESTÁ FEITO

Soube-nos Super bem!!

Meu Armário

São pequenas coisas, como estas arrumações que parece que em nada vale que me ajudam no meu dia a dia a ter tudo nos trinques..

EU SEI que mal tenho tempo para cá vir mas hoje estou cá com uma preguiça para estar a trabalhar!!, é só mais este bocadinho e la me vou atirar às feras
Por isso crei este cantinho para colocar as minhas ideias de arrumação, se alguem quiser aqui partilhar ideias FORÇA
O meu Lema Agora é.. Nao ha tempo a perder...

Há uma semana atrás fomos ao IKEA um dia à noite depois do jantar para esticar as pernas e espairecer..

Já ia com algumas ideias para comprar uns utensílios para a casa, umas bolachas de Aveia que a loja de comida do IKEA tem etc.
Saí de lá muito satisfeita

Sabem para que é isto??…




Este Armário em tecido que é pendurado no varão do roupeiro foi a minha salvação. Não ocupa nada no armário, pelo menos no meu não e foi das melhores compras que fiz nos últimos tempos.O que tem gavetinha é para colocar a roupa interior, como soutiens, que se dobram ficam completamente deformados, aqui dá para colocar direitinho e sem dobrar, ficam sempre lindos!!
Aproveitei o resto para esvaziar 2 gavetas
Cachecóis, cintos e por ultimo coloquei as minhas bijutarias e pratas, separei em caixas diferentes, agora tenho tudo à mão e sempre tudo arrumadinho

Vila Praia de Ancora

Bem já viram que sou do tipo qualquer coisa serve para festejar e para fazer uma grande festa, desta vez não foi o caso..

Eu sou muito romântica,miudinha.. digam lá o que quiserem mas não deixo passar em branco datas que também são especial para mim e para o meu maridinho.

Fomos Para Vila Praia de Ancora, é lindo, passeamos muito e comemos muitíssimo bem.
Eu deixo aqui algumas Fotos..
Tinha um por do sol MARAVILHOSO!!




Experimentamos a Cozinha Gourmet..
bem, para Gourmet a ideia que sempre tive é que é uma comida super saborosa, como foi mas muito pouquinha, pois enganem-se aqui onde comi foi deliciosamente boa e com uma quantidade razoável

Recomendo e já agora Publicito onde fiquei Alojada – Hotel Meira, fica mesmo no centro de Vila Praia de Ancora.. Gostamos muito

O meu Prato foi:
Sopa de tomate com Natas
Escalopes de Vitela ao Madeira



Menu Semana - 18 a 30 de Outubro

Eu bem disse que não prometia vir cá todas as semanas fazer o MENU.. mas digo-vos é uma diferença enorme em termos de custos e organização, planear os menus para toda a semana.. Esvaziamos o frigorífico, damos lugar a novas coisas no congelador enfim muito melhor.
Notei isso mesmo esta semana que não tive tempo para nada..

Ando mesmo tão cansada mas ando Tão Animada!! É um cansaço muito BOM!!!
Cá vai o meu Menu




Menu Semana - 18 a 24 de Outubro


2ªFEIRA – Bifes com Molhos de limão e Tomilho Salada de Cuscuz
3ªFEIRA – Peixe Vermelho assado no Forno com Batata em Alho
4ªFEIRA– Pescada cozida com todos

5ºFEIRA - Futebol

6ªFEIRA – Almôndegas com puré de legumes(cenoura e ervilhas)

SABADO – Almoço – Bolinhos de Bacalhau caseiros com arroz de tomate

SABADO – Jantar - Pollo Alla Cacciatora (frango à caçador)

Sem tempo!!!

UFFF se soubessem como anda a minha vida!!

Não tenho mesmo tido qualquer tempinho para cá vir

Tenho feito coisas boaaaaaassss estou mortinha por cá colocar mas ando tão esgotada.
O trabalho simplesmente QUADRIPLICOU, Graça a Deus, nesta fase do ano o trabalho é imenso e será assim até ao fim do ano, se bem que este ano tem sido mais ou menos sempre assim!!
Óptimo, só isso que digo!!

Só há uma coisa, de manha acordo tão cansada é como se nem me tivesse deitado a dormir a noite toda

Este fim de semana fomos para Vila Praia de Ancora, éramos para ter ido sábado de manha mas não deu fomos só de tarde por causa do trabalho.

De qualquer forma já mudei de ares e namorei muito e comi boa comida!! Valeu a pena


Meninas perdoem-me! Já cá passo mais tarde para deixar receitas, fotos e noticias minhas!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bolinhos de Requeijão para o Meu Aniversário

O meu Aniversário

Pois é, já tenho 31 anos, ainda há pouco era uma miúda, andava na escola, chorava pelas desilusões amorosas ou chateava-me com o facto de não ter nenhum furo nas aulas. Tinha a mania que ia ser cantora, fartava-me de cantar Celine Dion.
Coitados daqueles que me tinham de aturar. A minha vida já tanto mudou, em meia dúzia de anos, senti que cresci, tudo aquilo que não cresci na altura.
Este ano, o meu aniversário, tal como sempre, faço a minha festinha,
O ano Passado tive uma Festa Surpresa totalmente organizada por amigas queridas onde tiveram como cúmplice a ajudar à missa o meu Nelson. Nesse dia saí de manha, cheguei já tarde a casa e lá estavam todos à minha espera.
Nunca pensei que me acontecesse isso a mim, só demonstra que sou muito acarinhada o que é TAO BOM. Acho que quem já teve uma festa surpresa, sabe do que estou a falar, é uma sensação tão boa, não há palavras.

Mas este ano, tem sido um ano particularmente muito difícil.Contudo já passou e eu estou cá, por isso!!..
Este Ano, para não dizer que não se fez nada, lá juntei a minha família para bufar às velas num bolinho simples mas fantástico que a minha sogrinha teve gosto em me fazer.
A minha mãe trouxe-me Bolachas húngaras, que adoro, coloquei mais um pouco queijo, salgados e os meus Bolinhos de Requeijão na mesa e lá se passou.
Não deu para fazer nada, pois o dia do meu Aniversário foi desfazer as malas das nossas ferias, colocar roupas a lavar e secar, ir ao supermercado, dar uma breve geral à minha casa e fazer uns Bolinhos de Requeijão OPTIMOS que Aqui deixo a Receita.

E já que falamos em Aniversários, vejam o que ganhei para a minha cozinha… AMEI
Foi a minha cunhadita que me deu




BOLINHOS DE REQUEIJÃO

INGREDIENTES:
1 Requeijão de 300g
8 Gemas
4 Claras
1 Chávena de Açúcar
1 Colher de Chã de canela
1 Chávena de Trigo
Açúcar em pó para decorar

PREPARAÇÃO
Esmague o requeijão e bata-o bem com as gemas, o açúcar e a canela.
Quando estiver bem misturado e homogénea, adicione a farinha devidamente peneirada.
Misture bem; entretanto bata as Claras em castelo, de forma a ficarem bem firmes e junte-as, cuidadosamente ao preparado anterior.
Distribua a massa por forminhas de queques. Eu utilizei as de silicone…
Leve ao forme a 170º, assim que ficarem cozidas, desenforme as mesmas e passe-os por açúcar em pó.







Bom Apetite

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails